perfil Cantor

Ferrugem

20 de outubro de 1988

Publicado segunda 7 outubro, 2019

20 de outubro de 1988
Ferrugem - AgNews/Eduardo Martins

Ferrugem, Cantor , data de nascimento 20 de outubro de 1988

Nascido no Rio de Janeiro, Jheison Failde de Souza, mais conhecido como Ferrugem é cantor de pagode. O apelido veio por um amigo, que o chamava assim por ele ser ruivo. Chegou a trabalhar como entregador de pizza e vendedor de jornal, antes de conseguir se tornar cantor. Sempre teve o apoio da mãe, Maristela Failde, que também é cantora. 

Com 11 anos, já frequentava rodas de samba e com 13 comprou seu primeiro instrumento, um tantã. Logo, começou a compor suas próprias músicas e divulgá-las na internet. Em 2011, se apresentou na Roda de Samba Vila Duca, em São Paulo, com a música Meu Bem, se tornando um grande sucesso nas rádios.  

Em 2014, assinou contrato com a Warner Music e já lançou seu primeiro single Climatizar. No ano seguinte veio o primeiro álbum com o mesmo nome de sua primeira canção, com participações de ícones como Anitta e Alcione. Em 2017, lançou seu segundo CD, chamado Seja o Que Deus Quizer, com músicas como Som do Tambor e Minha Namorada

No ano seguinte, gravou seu primeiro DVD intitulado Prazer, Eu Sou Ferrugem, que mais uma vez contou com grandes participações como a de Péricles, Thiaguinho, Suel e Ludmilla. Esse álbum revelou diversos hits do cantor como Pirata e Tesouro, Pra Você Acreditar e Sinto Sua Falta. Em 2019, gravou mais um projeto chamado Chão de Estrelas, ao lado de cantores como Ivete Sangalo, Belo e Tiee

Ferrugem se casou em 2008 com Juliana Barbosa, com quem teve uma filha chamada Júlia. Eles se separaram em 2015 e quatro meses depois, sua ex-mulher veio a falecer por conta de uma lipoaspiração mal sucedida. Em 2018, se casou com Thais Vasconcelos, com quem teve mais duas filhas, Sofia e Aurora. 
 

Último acesso: 23 Oct 2020 - 05:52:13 (331221).

TV CARAS