perfil Cantor

Thiaguinho

11 de março de 1983

Publicado terça 1 janeiro, 2019

11 de março de 1983
Thiaguinho - Globo/ Fábio Rocha

Thiaguinho, Cantor , data de nascimento 11 de março de 1983

Nascido em São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiago André Barbosa, conhecido como Thiaguinho, aprendeu a tocar violão ainda na infância e aos doze anos já estava compondo músicas. O filho de Glória Maria Barbosa e João Barbosa montou seu primeiro grupo de samba quando tinha quinze anos, chamado Sabe Demais, no qual mais tarde chegou a produzir um CD.

Ganhou fama quando decidiu participar do reality show TV Fama, da Globo, em 2002, e, no ano seguinte, foi convidado a entrar para o grupo Exaltasamba, com quem gravou oito álbuns, incluindo os sucessos Tá Vendo Aquela Lua, Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada, Teu Segredo, Até O Sol Quis Ver, entre outros, e quatro DVDs, além dos ao vivos. Devido ao seu talento ganhou inúmeros prêmios, como Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria “Melhor Ator”, “Melhor Música” e “Melhor Chiclete”, e Prêmio Quem, como “Melhor Cantor”. Também foi indicado ao Meus Prêmios Nick, Melhores do Ano e Capricho Awards.

Em 2010, ganhou o Prêmio de Música Digital, na categoria “Músicas Mais Vendidas”, com a canção Valeu, de sua autoria em parceria com o cantor Rodriguinho. Dois anos depois, decidiu seguir carreira solo e a primeira temporada de shows foi no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo do CD e DVD Ousadia e Alegria. O cantor se casou com a atriz Fernanda Souza em 2015. O romance do casal teve início em 2011, após o carnaval de Salvador. Em 2019, após oito anos juntos, eles anunciaram a separação. 

Último acesso: 24 Nov 2020 - 15:50:39 (325408).

TV CARAS