perfil Cantor

Belo

22 de abril de 1974

Publicado terça 1 janeiro, 2019

22 de abril de 1974
Belo - AgNews

Belo , Cantor , data de nascimento 22 de abril de 1974

Nascido Marcelo Pires Vieira, o cantor Belo, é hoje um dos grandes nomes do pagode nacional. De São Paulo, capital, o artista teve uma infância humilde e começou a tocar cavaquinho após seu pai lhe dar o instrumento. Em 1993, passou a integrar o grupo de pagode Soweto, fazendo inúmeros shows por todo o país. Com a banda, gravou três discos. Permaneceu com o grupo até 1999, quando decidiu seguir carreira solo. 

Em 2000, Belo lançou seu primeiro disco solo, Desafio, que continha música que fizeram parte da trilha sonora de novelas da época. Depois disso, nunca mais parou. Foram 17 álbuns, sendo 4 deles gravados ao vivo. E inúmeros sucessos música como Pra Ver o Sol Brilhar, Vem e Teu Refém. Seu último trabalho foi o álbum De Alma Aberta e lançou um feat com o cantor PK, chamado Indomável. 

Apesar de tanto sucesso, Belo se envolveu em muitas polêmicas ao longo de sua carreira. A maior delas foi a sua prisão, por envolvimento com o tráfico de drogas em 2003. O cantor foi condenado a prisão por 6 anos e passou 4 na cadeia. Em 2010, recebeu da justiça um indulto, tendo sua pena perdoada. O cantor evita falar sobre o assunto até hoje.

Sua vida pessoal também sempre foi bem pública. Pai de 4 filhos, de um casamento da época que ainda fazia parte do Soweto, ele também já é avô. Após o fim do seu primeiro casamento, se casou com a modelo Viviane Araújo, com quem teve um relacionamento de 9 anos. O fim foi bem conturbado e recheado de polêmicas e traições. Um ano após a separação com Vivi, engatou um namoro com a atriz e modelo, Gracyanne Barbosa, com quem se casou em 2011 e tem um relacionamento até hoje. 
 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 11:09:21 (325503).

TV CARAS