Perfil Cantora

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo
Wanessa Camargo Agnews/ Eduardo Martins


Wanessa Camargo, Cantora (nascimento 28 de dezembro de 1982)

Wanessa Godói Camargo Buaiz, mais conhecida somente como Wanessa Camargo é uma cantora e compositora goiana. É filha do cantor Zezé de Camargo e Zilu Camargo

Em 1992 montou uma banda ao lado de Kiko, Leandro e Bruno, que futuramente montariam o grupo KLB. Eles faziam covers de Xuxa Meneghel, Angélica e Dominó. No ano seguinte começou a fazer curso de teatro, balé e sapateado. 

Em 1995 fez a sua primeira e única peça de teatro, a versão brasileira de Cats no colégio. No ano seguinte entrou para o balé da dupla do pai, Zezé di Camargo & Luciano, onde ficou por três anos. 

No fim de 1999, enviou umas demos para a gravadora BMG, assinando o contrato no ano seguinte, já lançando o seu álbum. Seu primeiro single foi O Amor não Deixa, do álbum autointitulado, Wanessa Camargo. Depois dele, vieram mais sete de estúdio.

Em 2006, lançou o single Não Resisto a Nós Dois, sua canção de maior repercussão, que até entrou para uma das músicas mais tocadas naquele ano. Em 2009 foi quando decidiu assinar o seu nome somente com Wanessa sem o seu sobrenome. Em janeiro de 2017, anunciou que voltaria a usar o Camargo, após oito anos não usando-o. 

Em 2001, fez sua estreia como atriz no filme infantil Xuxa e os Duendes. Como apresentadora comandou o programa Jovens Tardes, que chegou ao fim em 2004. No mesmo ano integrou o elenco de Sítio do Picapau Amarelo, seu trabalho de maior destaque como atriz. 

Participou de dois realitys shows: Quebrando a Rotina, ao lado de Felipe Dylon e Luciano Huck, e do Subindo a Serra, ao lado de Felipe Dylon, Karina Bacchi, Preta Gil e Popó

Aos 16 anos, foi o alvo inicial de um sequestro que acabou acontecendo por engano com o seu tio, Wellington Camargo, que parou o país. Depois disso passou por mais um atentado, quando seu colégio foi assaltado. Após essas situações a família foi morar nos Estados Unidos. 

Na vida pessoal, Wanessa já namorou com o cantor Leandro Scornavacca, do KLB. No ano seguinte começou um relacionamento com Dado Dolabella, terminando em 2002. Em 2004 namorou por seis meses com o ator Rodrigo Prado. Já em 2005 conheceu o Marcus Buaiz, com quem se casou em 2007. Em 2011 anunciou que estava grávida de José Marcus. Em 2014 nasceu o segundo filho do casal, João Francisco. 
 

Atualizado quarta 23 outubro, 2019 (332634) | 13/12/2019 07:10:04

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ex-BBB ficou em segundo lugar no reality e confessou que esperava ser a vitoriosa de A Fazenda 2019! A Fazenda: Após derrota, Hari questiona vitória de Lucas
  2. 2 A Fazenda: Lucas Viana é o vencedor do reality show
  3. 3 A Fazenda: Diego Grossi é o terceiro colocado do reality
  4. 4 Bruna Marquezine impressiona com novo visual na web
  5. 5 Romana Novais surpreende web ao exibir barrigão da gravidez
  6. 6 Rodrigo Faro encanta com lembrança com apresentador famoso
  7. 7 Silvia Abravanel mostra foto com o pai em momento importante
  8. 8 Marília Mendonça revela período para nascimento do filho
  9. 9 Silvio Santos surge em fotos inéditas com a filha caçula
  10. 10 Maisa Silva se forma no Ensino Médio e registra momento