perfil Cantora

Preta Gil

8 de agosto de 1974

Publicado terça 1 janeiro, 2019

8 de agosto de 1974
Preta Gil - AgNews/Wallace Barbosa

Preta Gil , Cantora , data de nascimento 8 de agosto de 1974

Nascida no Rio de Janeiro, mas criada na Bahia, Preta Maria Gadelha Gil Moreira, mas mais conhecida como Preta Gil é cantora,  mas trabalhou também como atriz e apresentadora. Filha do grande cantor e compositor Gilberto Gil e da empresaria Sandra Gadelha, a cantora ainda tem mais sete irmãos. Além de afilhada da grande cantora Gal Costa

Começou sua carreira fazendo produção de shows e videoclipes. Foi só em 2003 que Preta investiu na sua carreira de cantora, lançando seu primeiro álbum Pret-à-Porter. No ano seguinte estreou como apresentadora no programa Caixa Preta da Band. Em 2005 fez seu novo álbum, Preta. Fez um show intitulado Noite Preta, chegando inclusive a gravar um DVD com o mesmo título. Na TV ainda fez participações em algumas em séries e novelas. 

Criou o Bloco da Preta. A ideia era apenas durar no carnaval, mas o show dura o ano todo, com shows grandiosos. Em 2012 lançou mais um álbum com o nome de Sou Como Sou e no ano seguinte gravou o DVD do Bloco da Preta. Hoje, durante o carnaval, passeia com seu trio por avenidas famosas no Rio e em São Paulo. 

Na vida pessoal, Preta já foi casada Otávio Müller com quem teve um filho, Francisco. Além do ator, a cantora já se relacionou com Caio Blat e Paulo Vilhena. Em 2015 se casou com o personal trainer Rodrigo Godoy, com quem está até hoje. 
 

Último acesso: 28 Oct 2020 - 13:19:50 (326296).

TV CARAS