perfil Cantor

Zezé Di Camargo

17 de agosto 1962

Publicado terça 1 janeiro, 2019

17 de agosto 1962
Zezé Di Camargo - Globo/Divulgação

Zezé Di Camargo, Cantor , data de nascimento 17 de agosto 1962

O cantor e compositor brasileiro, Mirosmar José Camargo, ou como todos conhecem, Zezé Di Camargo, nasceu em Pirenópolis, interior de Goiânia. O filho de Helena e Francisco Camargo começou a vida de cantor muito cedo, por influência do pai, quando formou dupla com seu irmão Emival, chamada Camargo e Camarguinho, onde se apresentavam em festas em sua cidade natal. Logo a família se mudou para Goiânia e eles ganharam visibilidade com apresentações feitas na rodoviária, o que fez um empresário apostar na dupla e levá-los para uma turnê pelo estado. Entretanto, em um fatídico dia Zezé perdeu o irmão em um acidente de carro e, por isso, deu uma pausa na carreira. É pai de Wanessa Camargo, Camila Camargo e Igor Camargo

No final da década de 1970, após se mudar para São Paulo, o cantor retornou com a dupla Zazá e Zezé, na qual gravou três discos que, no entanto, não obtiveram sucesso e, em 1984, com o fim da dupla tentou carreira solo lançando seu primeiro disco em 1986. No ano seguinte, teve suas músicas lançadas por outros artistas, como Leandro e Leonardo, Matão e Monteiro e Chitãozinho e Xororó. Mas foi só em 1990 que formou dupla com seu irmão mais novo Welson David, hoje conhecido como Luciano, e ganhou sucesso com a canção É o amor, lançada em abril de 1991 no primeiro álbum deles. 

Em 2005, teve sua história eternizada com o filme Dois filhos de Francisco. Nela não podemos esquecer de Zilu Camargo, ex esposa e mãe de Wanessa, Camila e Igor Camargo. O relacionamento foi duradouro, mas teve seu fim em 2012. No mesmo ano, a dupla lançava seu álbum duplo e um DVD em comemoração dos 20 anos de carreira. Hoje, com 56 anos, Zezé é noivo da jornalista Graciele Lacerda e continua fazendo sucesso com o irmão.

Último acesso: 30 Nov 2020 - 15:10:08 (325410).

TV CARAS