perfil Apresentadora

Xuxa

27 de março de 1963

Publicado terça 1 janeiro, 2019

27 de março de 1963
Xuxa Meneghel - AgNews/Thiago Duran

Xuxa , Apresentadora , data de nascimento 27 de março de 1963

Conhecida mundialmente como Rainha dos Baixinhos, Maria da Graça Meneghel ou como todas as crianças dos anos 80 conhecem, Xuxa, é um do maiores ícones da TV brasileira como apresentadora infantil, além de cantora, atriz, modelo e empresária. Nascida em Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, e filha de Alda Meneghel e Luiz Floriano, mudou-se para o Rio de Janeiro com a família e seus quatros irmãos quando tinha sete anos. 

Durante a adolescência sua beleza chamou atenção das agências de modelos e aos 16 anos virou capa da Revista Carinho. Em 1980, já era capa de mais de 80 revistas. Dois anos depois começou a namorar o ex-jogador de futebol Pelé, romance que durou seis anos, e foi capa da revista Playboy. Devido a sua grande visibilidade na mídia, não demorou muito para ser contratada como modelo nos Estados Unidos pela Ford Models.

Enquanto trabalhava em Nova York como modelo, gravava o programa Clube da Criança aos finais de semana para a extinta TV Manchete, à pedido do diretor Maurício Sherman. Seu carisma e o jeito moleca de apresentar o programa infantil chamou a atenção de Mário Lúcio Vaz que a convidou para apresentar um programa com o seu nome, o Xou da Xuxa, na Rede Globo. Nele Xuxa chegava em uma nave espacial, o que deixava as crianças maravilhadas e após 2000 edições o programa chegou ao fim. Depois veio o Bobeou Dançou, o Xuxa Park e o Xuxa no Mundo da Imaginação que depois se tornou o TV Xuxa

Além dos programas, a apresentadora fez sucesso com suas músicas, como Quem qué pão, Ilariê, Lua de Cristal e Doce Mel, entrando para o Guinness Book com a venda de mais de três milhões de cópias vendidas com o Xou da Xuxa 3, e filmes que participou, em destaque O Trapalhão da Arca de Noé, A Princesa Xuxa e os Trapalhões, Lua de Cristal e Xuxa e os Duendes. Sua fama ultrapassou as fronteiras do Brasil e ganhou espaço na Espanha e Argentina.

Após 30 anos de casa na Rede Globo, em 2015, a apresentadora anunciou sua mudança para Record, onde teve seu programa Xuxa Meneghel, mas devido a audiência não pôde continuar. Atualmente, apresenta o Dancing Brasil e agora virou jurada da nova temporada do The Four Brasil. Em 1998, teve sua primeira e única filha Sasha Meneghel com o ator e empresário Luciano Szafir. Xuxa também namorou o piloto Ayrton Senna e, hoje, encontra-se com o ator e apresentador Junno Andrade.
 

Último acesso: 26 Sep 2020 - 00:41:42 (325331).

TV CARAS