perfil Apresentador

Luciano Huck

3 de setembro de 1971

Publicado terça 1 janeiro, 2019

3 de setembro de 1971
Luciano Huck - Globo/ Isabella Pinheiro

Luciano Huck, Apresentador, data de nascimento 3 de setembro de 1971

Apresentador e filho do jurista Hermes Marcelo Huck e da urbanista Marta Dora, Luciano Grostein Huck, conhecido como Luciano Huck, nasceu em São Paulo. Cursou Direito pela Universidade de São Paulo, mas não chegou a se formar e foi para o Jornalismo, pela mesma universidade. Seu primeiro emprego foi em uma agência de publicidade, seguindo para a Rádio Rock e depois Jovem Pan, com os sucessos Mingau e Torpedo Pan. Além da sessão 20 Perguntas, da Revista Playboy.

Aos 23 anos, estreou na televisão com um quadro no programa Perfil, do Otávio Mesquita, e devido ao seu carisma e talento, foi convidado a apresentar Programa H, pela Rede Bandeirantes. Enquanto isso, já havia inaugurado dois bares, o Cabral e o Sirena. Em 1999, assinou contrato com a Rede Globo para apresentar o programa Caldeirão do Huck, aos sábados às 16h, no qual está até os dias de hoje. Desde então vem recebendo inúmeros prêmios, como Prêmio Extra de Televisão, Prêmio Quem de Televisão e Troféu Imprensa, na categoria “Melhor Apresentador”.

Além de apresentador, Luciano é diretor-presidente do Instituto Criar Tv, Cinema e Novas Mídias, ONG que tem como missão promover o desenvolvimento profissional, social e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Por conta do Instituto, ele foi indicado ao prêmio de Empreendedor Social, em 2007. Foi também dublador do personagem Flynn Rider no filme Enrolados, da Disney. Na vida pessoal, o apresentador é casado com a atriz, modelo e apresentadora, Angélica, com quem teve três filhos, Joaquim, Benício e Eva. 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 06:09:51 (325424).

TV CARAS