Perfil Atriz e apresentadora

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão
Sophia Abrahão Globo/Victor Pollak


Sophia Abrahão, Atriz e apresentadora (nascimento 22 de maio de 1991)

Nascida em São Paulo, Sophia Sampaio Abrahão, mais conhecida somente por Sophia Abrahão, é uma atriz, cantora, compositora, escritora, modelo e apresentadora brasileira. 

Começou sua carreira como modelo aos 14 anos, viajou para diversos países como Japão, Cingapura e China fazendo catálogos e desfiles. Ao retornar ao Brasil continuou a carreira de modelo, e em paralelo, entrou para o teatro. Assim surgiu o teste para a Malhação, na Rede Globo, no qual passou e integrou a décima quinta temporada da atração, também interpretou a mesma personagem na temporada seguinte. 

Em 2010 entrou para a peça Confissões de Adolescentes. No mesmo ano fez a série do Multishow intitulada Bicicleta e Melancia. Ainda em 2010 assinou contrato com a RecordTV para ser uma dos seis protagonistas da telenovela juvenil Rebelde​ ao lado de Chay Suede, Mel Fronckowiak, Lua Blanco, Micael Borges e Arthur Aguiar. Juntos, eles saíram da telas e foram para os palcos, fazendo shows com o nome de Rebeldes. O grupo lançou dois álbuns. Em 2013, foi anunciado o fim do grupo. 

Seus planos de carreira solo começaram em 2012 quando lançou o seu próprio blog, onde postava dicas de moda e beleza. Além disso lançou dois singles ao lado do primo Brian Cohen, Sem Você e Não Quero Mais. Em abril de 2013 lançou sua grife de roupas autointitulada, Sophia Abrahão. No mês seguinte a Record rescindiu o contrato de Sophia após ela recusar o papel na novela Pecado Mortal.

Em seguida ela fechou contrato com a gravadora Sony Music e optou ser chamada somente de Sophia quando se trata de música. Ela lançou os singles É Você e Flores. Ainda em 2013 retornou à Rede Globo integrando o elenco da novela Amor à Vida  ao lado de Marina Ruy Barbosa

Em 2014, fez sua estreia no cinema com o filme Confissões de Adolescentes, interpretando a protagonista, Tina. Além da atuação, participou da trilha sonora. Em julho de 2014 lançou seu EP de estreia autointitulado Sophia. Meses depois se lançou como escritora com os livros O Reino das Vozes que Não se Calam e a sequência O Mundo das Vozes Silenciadas, em 2015. Neste meio tempo esteve na novela Alto Astral

Assinou contrato com a gravadora FS Produções Artísticas pertencente a dupla Fernando & Sorocaba, onde lançou seu CD de estreia. Dois anos depois fez a turnê Tudo Que Sempre Quis. Em setembro entrou para a Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão do Faustão, onde terminou em quarto lugar. No mês seguinte esteve no elenco de A Lei do Amor

Em 2017, foi escalada para apresentar o programa Vídeo Show e substituir Otaviano Costa durante suas férias, tempos depois cobriu as férias de Joaquim Lopes. Pelo bom desempenho foi contratada como apresentadora fixa, apresentando o programa até janeiro de 2019 quando foi anunciado o fim da atração. 

Em 2019, Abrahão fez uma participação especial no filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral. Em julho, foi divulgado que Abrahão irá interpretar ela mesma, como apresentadora do Vai no Gás, um reality show musical fictício.

Mesmo com essa extensa carreira Sophia não deixou a vida amorosa de lado, ela já namorou Miguel Rômulo, Chay Suede, Micael Borges, Fiuk e Sérgio Malheiros, com quem está até nos dias atuais. 
 

Atualizado segunda 9 setembro, 2019 (328139) | 15/09/2019 22:02:47

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Kaysar arranca elogios ao dançar forró no 'Domingão' Kaysar dança forró e deixa a lanterna do 'Dança dos Famosos'
  2. 2 Faustão repete roupa no 'Domingão' e web não perdoa
  3. 3 Giselle Itiê está grávida do primeiro filho
  4. 4 Carol Dantas mostra o rostinho do filho pela primeira vez
  5. 5 Juliano Cazarré celebra o batizado do filho de 5 meses
  6. 6 Sandra Annenberg mostra despedida do 'Jornal Hoje'
  7. 7 'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'
  8. 8 Ticiane Pinheiro posta foto de momento fofo com filhas
  9. 9 Andressa Suita aposta em look milionário para show do marido
  10. 10 Débora Nascimento está namorando um médico