perfil Ator

Chay Suede

30 de junho de 1992

Publicado terça 1 janeiro, 2019

30 de junho de 1992
Chay Suede - Globo/ Estevam Avellar

Chay Suede, Ator, data de nascimento 30 de junho de 1992

Nascido em Vilha Velha, Espírito Santo, Roobertchay Domingues da Rocha Filho, mais conhecido pelo nome artístico Chay Suede, é um ator, cantor, compositor.

Tornou-se conhecido ao participar da quinta temporada do reality show Ídolos, no qual ficou em quarto lugar. Logo após ser eliminado no programa, por conta da sua popularidade, foi escalado para estar no elenco da novela Rebelde, que também deu origem à banda Rebeldes. Na trama, ele foi um dos protagonistas ao lado de Micael Borges, Arthur Aguiar, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e Lua Blanco. O grupo saiu da novela para também estarem nos palcos. Em 2011, foi lançado o primeiro álbum do grupo auto-intitulado. No ano seguinte, o grupo chegou ao fim, após o lançamento de três álbuns. 

Em 2013, Chay se tornou VJ da MTV Brasil e apresentou seu próprio programa, Hora do Chay. No mesmo ano foi escalado para participar da série Milagres de Jesus da Record. Em outubro de 2013 lançou seu primeiro álbum solo, auto-intitulado. Em 2014, assinou contrato com a Rede Globo e protagonizou a primeira fase da novela das nove Império, papel que na segunda fase foi interpretado por Alexandre Nero. Também teve sua estreia nos cinemas, com o filme Lascados. Em 2015 é escalado para outra novela das nove nomeada Babilônia. No mesmo ano, formou a banda Aymoréco ao lado de amigos, com lançamento do primeiro EP em dezembro de 2015. Em agosto de 2016 foi lançado o primeiro álbum da banda. 

Nos anos seguintes esteve nas novelas A Lei do Amor, Novo Mundo e Segundo Sol. Em 2019 ganha destaque protagonizando o filme Minha Fama de Mau no papel do cantor Erasmo Carlos.

Durante as gravações da telenovela Rebelde, começou a namorar a colega de elenco Sophia Abrahão, porém o namoro só durou nove meses. Entre 2011 e 2014 namorou por três anos a atriz e cantora Manu Gavassi. Em setembro de 2014, assumiu namoro com a atriz e modelo Laura Neiva. O relacionamento chegou ao fim em abril de 2016 porém, Chay e Laura reataram o namoro após poucas semanas separados. Chay pediu Laura em casamento durante o programa Amor e Sexo, exibido na Rede Globo. O casamento estava marcado para dezembro de 2018, mas se separaram em julho de 2018. Após cerca de dois meses separados, no final de setembro de 2018, Chay e Laura reataram o noivado e se casaram em fevereiro de 2019. Em abril, foi noticiado que o casal estaria esperando a primeira filha, Maria. 
 

Último acesso: 25 Sep 2020 - 05:08:56 (325947).

TV CARAS