perfil Apresentador

Otaviano Costa

13 de maio de 1973

Publicado terça 1 janeiro, 2019

13 de maio de 1973
Otaviano Costa - Globo/Paulo Belote

Otaviano Costa , Apresentador , data de nascimento 13 de maio de 1973

Nascido em Cuiabá, Mato Grosso, Otaviano Costa é ator, apresentador e locutor de rádio. Mudou-se para São Paulo para jogar vôlei, mas foi na rádio que se encontrou. Começou sua carreira no programa Pandemônio na Rádio Jovem Pan. Logo, passou a fazer trabalhos na TV como animador e como apresentador. 

Foi em 1999, quando passou a apresentar o programa O+ na Band que ganhou destaque. A atração substituiu o programa de Luciano Huck, que havia acabado de sair da emissora para ir para a Globo. Passou por muitas emissoras como SBT, MTV, Band, Rede Record e Rede Globo, apresentando diversos programas. Em 2013, entrou para o elenco do Vídeo Show, fazendo grande sucesso ao lado de Monica Iozzi e depois com muitos outros apresentadores. Fez parte dos jurados do Amor e Sexo, apresentado por Fernanda Lima. Seu último programa na TV foi Tá Brincando? que teve apenas uma temporada exibida no ínicio de 2019. 

Além de apresentador, Otaviano investiu também na carreira de ator. Sua primeira participação foi em a Escolinha do Golias do SBT, em 1990. Após essa aparição, passou a alternar entre a apresentação e a atuação. Participou de inúmeras novelas da Rede Globo como Caras e Bocas, Morde e Assopra e Salve Jorge e na Record, fazendo Amor e Intrigas. Atualmente, está na nova versão de Escolinha do Professor Raimundo, ao lado de grandes nomes do humor como Leandro Hassum, Dani Calabresa e Marcelo Adnet.  

Na vida pessoal, o ator se casou com a também atriz Flávia Alessandra em 2006. Quatro anos depois, o casal teve sua primeira filha, Olivia. Além de pai, Otaviano também é padrinho de Giulia Costa, primeira filha de Flávia, fruto relacionamento da atriz com Marcos Paulo
 

Último acesso: 25 Sep 2020 - 08:42:25 (326642).

TV CARAS