Perfil Apresentadora

Fernanda Lima

Fernanda Lima
Fernanda Lima Globo/ Paulo Belote


Fernanda Lima, Apresentadora (nascimento 25 de junho de 1977)

Nascida em Porto Alegre, Fernanda Cama Pereira Lima, é uma apresentadora e atriz. Com uma pequena carreira nas telonas e em telenovelas, Fernanda firmou-se como apresentadora pelas emissoras MTV Brasil, RedeTV! e Rede Globo, onde atualmente apresenta o programa Amor & Sexo

Desde criança já mostrava interesse pelo jornalismo e pelo mundo artístico. Estreou como modelo aos 14 anos, e a partir daí conheceu o mundo, chegando a morar fora do país. Sua estreia na televisão aconteceu em 1999, na MTV Brasil com o Mochilão MTV. Fazendo o programa, decidiu fazer Comunicação, se formando em Jornalismo pela FMU. No mesmo ano, mudou de emissora e foi para a RedeTV!, onde apresentava dois programas, Interligado e TV Escolha. Depois de nove meses na RedeTV!, Fernanda voltou para a antiga emissora e retornou no comando do Mochilão MTV, além de Luau MTV e Fica Comigo

Em 2005, foi contratada pela Rede Globo para substituir Angélica, no quadro Vídeo Game, dentro do Vídeo Show, já que a apresentadora titular tirou licença maternidade. Logo após, foi convidada para entrar no elenco da novela Bang Bang, onde foi a protagonista. E antes da novela acabar recebeu o convite de ingressar em Pé na Jaca. Ela também teve um quadro temporário no programa Fantástico, Daqui para Frente, participou do especial Por Toda Minha Vida, e voltou a substituir Angélica no programa Vídeo Game durante a licença-maternidade.

Em 2009, estreou seu novo programa semanal, Amor & Sexo, que tem como tema principal o sexo e assuntos sobre relacionamentos. Em 2014, apresentou o programa musical SuperStar na Rede Globo ao lado de André Marques. Em 2017 o reality SuperStar é substituído pelo formato criado pela Globo Popstar onde Fernanda comandou a primeira temporada sendo substituída pela atriz Taís Araújo. Em outubro de 2018 Fernanda estreia a última temporada de Amor & Sexo que após uma queda brusca de audiência e várias polêmicas é encerrado pela TV Globo.

Desde 2006, vive uma união estável com Rodrigo Hilbert. Juntos, os dois tem três filhos, os gêmeos João e Francisco, nascidos em 2008, e Maria Manoela, nascida em 2019. 
 

Atualizado quinta 31 outubro, 2019 (325898) | 22/01/2020 13:31:37

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Munik Nunes muda o corte e a cor do cabelo e surpreende Munik Nunes radicaliza em mudança de visual
  2. 2 Viviane Araújo impressiona com corpo muito sarado
  3. 3 Arnaldo Saccomani deixa o SBT depois de 14 anos
  4. 4 De biquíni, Flávia Alessandra exibe barriga sequíssima
  5. 5 Agatha Moreira e Rodrigo Simas divertem fãs com vídeo