Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet
Marcelo Adnet - Globo/Estevam Avellar
Nome CompletoMarcelo Adnet
Data Nascimento05/09/1961
60 anos, 9 meses

Ator e Humorista

Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Adnet é ator, roteirista e humorista. Filho de Regina Cocchiarale e do cantor Francisco Adnet, Marcelo já veio de uma família de artistas. Se formou em jornalismo, mas nunca atuou na profissão.

CARREIRA

Começou a fazer humor ainda na faculdade, quando fez a peça Z.É Zenas Emprovisadas, o que fez ele se tornar conhecido na capital carioca. Com isso, Adnet passou a fazer pequenas participações em programas da Globo como Malhação e A Diarista. Seu primeiro trabalho na TV foi a série Mandrake, da HBO.

Foi só em 2008, após entrar para o elenco da MTV Brasil, que o humorista ganhou sucesso nacional. Estreou na emissora com o 15 Minutos, onde ele falava de de diversos assuntos. Assumindo grande sucesso na emissora, foi responsável também por outros programas como Comédia MTV,Adnet Ao Vivo e Adnet Viaja

Em 2013, após o fim da MTV Brasil, assinou contrato com a Rede Globo. Seu primeiro programa foi O Dentista Mascarado. No ano seguinte, estreou o Tá no Ar: A TV na TV, idealizado por ele, Marcius Melhem e Maurício Farias. O programa ficou no ar por 5 anos, sendo um grande sucesso de audiência por todos os anos.

Em 2015, passou a participar do remake de Escolinha do Professor Raimundo, no papel de Rolando Lero, onde ainda está atuando. Em 2018, causou na web ao imitar de um jeito engraçado, todos os candidatos das eleições presidenciais do ano. O quadro do O Globo se chamava Tutorial dos Candidatos. Em 2019, participa de um quadro do programa Se Joga.

VIDA PESSOAL

Além da televisão, o ator investiu no cinema. Fez inúmeros filmes como A Mulher Invisível, Muita Calma Nessa Hora, Os Penetras e Tô Ryca. Na vida pessoal, começou a namorar a também humorista Dani Calabresa em 2007. Quatro anos depois, oficializaram a união. Após algumas traições de Adnet, o casal se separou em 2017.

No mesmo ano, assumiu o namoro com a engenheira química Patrícia Cardoso. Em julho 2020, o casal anunciou que estava esperando a primeira filha, Alice, que nasceu na madrugada do dia 6 de dezembro, de parto normal.


Artigos relacionados a Marcelo Adnet