perfil Atriz

Luana Piovani

29 de agosto de 1976

Publicado terça 1 janeiro, 2019

29 de agosto de 1976
Luana Piovani - AgNews/Eduardo Martins

Luana Piovani, Atriz , data de nascimento 29 de agosto de 1976

Polêmica e autêntica, Luana Piovani nasceu em São Paulo, mas passou boa parte da infância em Jaboticabal, no interior do estado. Aos 14 anos, começou a trabalhar como modelo em grandes agências. Entretanto, foi com 17 anos que a loira explodiu, quando interpretou a personagem Angel na minisérie SexAppel. Sem abandonar a carreira de modelo, Luana ainda participou das novelas Quatro por Quatro e Vira-Lata. Em 1997, foi a protagonista da terceira temporada de Malhação.

Nos anos 2000, a atriz não parou. Fez teatro, com as peças A.M.I.G.A.S. e Alice no país das Maravilhas. No cinema fez o famoso O homem que copiava, O casamento de Romeu e Julieta e ainda interpretou Eike Maravilha em Zuzu Angel. Na TV, além das novelas, integrou o grupo do programa Saia Justa e apresentou programas na MTV e alguns quadros do Fantástico. Em 2009, protagonizou o filme A Mulher Invisível que ganhou uma série na Rede Globo dois anos depois. Seu último trabalho na televisão foi na série Dupla Identidade, de 2014, onde interpreta uma policial. Hoje, Luana é dona do canal do Youtube Luana Sem Freio, que conta com pouco mais de 300 mil inscritos. Nele, a atriz e apresentadora posta vídeos mostrando um pouco de sua vida e vlogs sobre vários assuntos. 

Fora das telas, Luana sempre teve uma vida pessoal muito pública. Já namorou inúmeros empresários, atores e modelos. Mas foi em 2010, quando começou a namorar o surfista Pedro Scooby que a atriz formou uma família. Dois anos após o início do namoro, Luana deu a luz ao primeiro filho do casal, Dom. Em 2013, Pedro e Luana se casaram em uma pequena cerimônia. Em 2015, ficou grávida dos gêmeos Bem e Liz. Em 2019, se mudou com a família para Portugal, mas em  março, anunciou o fim de seu casamento com Scooby.  
 

Último acesso: 05 Dec 2020 - 20:57:40 (325501).

TV CARAS