perfil Apresentadora

Eliana

22 de novembro de 1973

Publicado terça 1 janeiro, 2019

22 de novembro de 1973
Eliana - AgNews/ Leo Franco

Eliana, Apresentadora, data de nascimento 22 de novembro de 1973

Apresentadora, cantora e empresária, Eliana Michaelichen Bezerra, conhecida apenas por Eliana, nascida em São Paulo, ficou conhecida por apresentar programa e canções infantis. A filha de José Bezerra e Eva Michaelichen começou a carreira ainda criança, como modelo, e, aos 13 anos, foi figurante do comercial Meu Primeiro Sutiã, em 1980. Três anos depois, entrou para o grupo Banana Split.

Na SBT, apresentou os diversos programas infantis, incluindo Bom Dia & Cia e Eliana & Cia, a pedido do apresentador Sílvio Santos. Em 1998, deixou a emissora para assinar contrato com a Record, mas voltou no ano seguinte. Nesse mesmo ano, seu álbum Primavera foi indicado ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Disco de Música Infantil. No cinema, lançou o filme Eliana em O Segredo Dos Golfinhos, com a participação de atores, como Fernanda Souza e Jackson Antunes

Na vida pessoal, Eliana sempre foi discreta. Namorou o ex-integrante da banda Dominó, Marcos Quintela. Teve um relacionamento de dois anos com o apresentador Luciano Huck e em seguida um com o Roberto Justus. Foi casada por três anos com Edu Guedes. Entre 2004 e 2008, foi casada com o músico João Marcelo Bôscoli, filho de Elis Regina, com quem teve seu primeiro filho, Arthur. Atualmente, está com diretor de TV Adriano Ricco e, aos 43 anos, teve seu segundo filho com o mesmo, a Manuela. 

Último acesso: 05 Dec 2020 - 19:28:45 (325428).

TV CARAS