perfil Apresentadora

Ana Furtado

22 de outubro de 1973

Publicado terça 1 janeiro, 2019

22 de outubro de 1973
Ana Furtado - Globo/Victor Pollak

Ana Furtado, Apresentadora , data de nascimento 22 de outubro de 1973

Ana Beatriz Furtado Alves Ferreira, mais conhecida como Ana Furtado, é uma modelos, atriz e apresentadora nascida no Rio de Janeiro. 

Com 14 anos, decidiu que seguiria na carreira diplomática, inclusive chegou a cursar direito. Entretanto, aos 17 anos, decidiu mudar o rumo de sua vida e, incentivada por amigos, foi a uma agência para se tornar modelo. Na profissão, chegou a morar no Japão e nos Estados Unidos. Apesar de conhecer inúmeros países, resolveu voltar para casa e se afastou da cerreira de modelo por um tempo. 

Em 1996, foi convidada para fazer a cigana da abertura da novela Explode Coração. No mesmo ano, se tornou apresentadora do game Ponto a Ponto, da Rede Globo. No ano seguinte, fez parte do elenco de Caça Talentos, ao lado de Angélica, estreiando como atriz. Começou a fazer inúmeras novelas como Pecado Capital, Páginas da Vida, Ciranda de Pedra e Caminho das Índias

Na função de apresentadora, atuou na bancada do Vídeo Show e fez eventualmente as apresentações do programa Estrelas, Encontro e Mais Você. Atualmente, está no quadro de apresentadores do É de Casa, programa que passa as manhãs de sábado da Globo, ao lado de André Marques, Cissa Guimarães, Zeca Camargo e Patrícia Poeta

Desde 1999, é casada com o diretor da Rede Globo, Boninho. Em 2007, os dois tiveram sua primeira e única filha, Isabella. Em 2018, Ana revelou estar com um câncer de mama. Após sessões de quimioterapia e uma cirurgia, a apresentadora falou ao público que já estava curada da doença. 
 

Último acesso: 22 Oct 2020 - 06:18:57 (327135).

TV CARAS