perfil Apresentadora e Jornalista

Patrícia Poeta

19 de outubro de 1976

Publicado terça 1 janeiro, 2019

19 de outubro de 1976
Patrícia Poeta - Globo/João Miguel Júnior

Patrícia Poeta, Apresentadora e Jornalista , data de nascimento 19 de outubro de 1976

Nascida em São Jerônimo, Rio Grande do Sul, Patrícia Poeta é jornalista e apresentadora. Desde pequena já queria ser jornalista e se formou na faculdade em 1997. Logo após sua graduação, conseguiu um trabalho na Rede Bandeirantes de Porto Alegre. Em 2000, resolveu mandar alguns trabalhos para São Paulo e após um teste, se tornou a mulher do tempo do Bom Dia Brasil. 

Um ano depois, passou a apresentar o SPTV Primeira Edição, ao lado de Chico Pinheiro. Aos sábados, ainda assumia a bancada do Jornal Hoje. Em 2002, se tornou correspondente da Globo em Nova York. A partir daí, ganhou reconhecimento nacional. Foram inúmeras matérias e entrevistas com famosos, inclusive para o Jornal Nacional. Após um tempo afastada para concluir sua pós graduação, Patrícia voltou ao Brasil e, substituindo Glória Maria, assumiu o Fantástico, ao lado de Zeca Camargo

Depois de quatro anos a frente da revista semanal, assumiu o lugar de Fátima Bernardes e passou a fazer parte da bancada do Jornal Nacional, ao lado de William Bonner. Ficou a frente do jornal por três anos, até sair do jornalismo da Globo e ir para a parte de entretenimento da emissora. Em 2015, estreou o programa É de Casa, ao lado de Cissa Guimarães, André Marques, Zeca Camargo, Ana Furtado e Tiago Leifert, que já não está mais no elenco de apresentadores. 

Na vida pessoal, Patrícia se casou com o jornalista e ex-diretor de jornalismo da Globo São Paulo, Amauri Soares em 2001. Desse relacionamento nasceu o único filho da apresentadora, Felipe. Após 17 anos casados, o casal se separou. Em 2018, chegou a engatar um romance com Fabiano Serfaty, que acabou no mesmo ano e amigavelmente. 
 

Último acesso: 05 Dec 2020 - 21:35:43 (327150).

TV CARAS