perfil Apresentador e jornalista

Zeca Camargo

8 de abril de 1963

Publicado terça 10 setembro, 2019

8 de abril de 1963
Zeca Camargo - Globo/Cesar Alves

Zeca Camargo , Apresentador e jornalista , data de nascimento 8 de abril de 1963

Nascido em Uberaba, Minas Gerais, José Carlos Brito de Ávila Camargo, mas conhecido como Zeca Camargo é jornalista e apresentador. Se mudou para São Paulo e na capital paulista se formou em administração e em publicidade. 

Em 1987, entrou para o Jornal Folha de São Paulo, se tornando jornalista de música. Também se tornou correspondente em Nova York. Ao voltar para o Brasil, entrou para a MTV, que ainda estava chegando ao país, e apresentou o MTV no Ar. Ainda passou pela Tv Cultura e foi editor da revista Capricho. Além disso, lançou alguns livros como De A-ha a U2: os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música, A Fantástica Volta ao Mundo e Elza

Em 1996, foi para a Rede Globo para assumir o Fantástico. Lá iniciou um novo jeito de fazer o programa. Conseguiu entrevistar inúmeras bandas famosas nacionais e internacionais e viajou por mais de 94 países, fazendo grandes reportagens. Em 2000, apresentou o reality No Limite. Em 2013, após 15 anos a frente do programa dominical, Zeca passou a apresentar o Vídeo Show, substituindo André Marques. Dois anos depois, saiu da atração e no fim do mesmo ano entrou para o grupo de apresentadores do É de Casa, ao lado de Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado, Patrícia Poeta e Tiago Leifert, que não está mais no elenco.

Último acesso: 24 Nov 2020 - 17:21:06 (328553).

TV CARAS