perfil Cantora

Lexa

22 de fevereiro de 1995

Publicado terça 1 janeiro, 2019

22 de fevereiro de 1995
Lexa - AgNews/Gabi de Moraes

Lexa, Cantora, data de nascimento 22 de fevereiro de 1995

Nascida no Rio de Janeiro, Léa Cristina Araújo da Fonseca, mais conhecida como Lexa, é uma cantora e compositora. O nome Lexa, veio de sua mãe, pois ela é fã da apresentadora Xuxa e colocou um X no meio do nome de batismo da filha. Compôs sua primeira música com nove anos. Durante a infância, fez aulas de canto, piano e violão. Aos dezesseis anos, fez sua primeira apresentação em cima dos palcos.

Largou a faculdade de Engenharia e Matemática, na UFRJ, para se dedicar à música. Lexa começou a cantar profissionalmente em meados de 2013, quando atendia pelo nome artístico MC Lexa e lançou um EP promocional. No ano seguinte, lançou seu primeiro single, chamado Posso Ser. Depois o EP foi relançado pela gravadora Som Livre. 

Em abril de 2017, ela lançou o single Vem Que Eu Tô Querendo. Meses depois, foi anunciada como uma das competidoras da segunda temporada do reality show Dancing Brasil, da Rede Record, ficou em terceiro lugar na competição. Em 2018, lançou a parceria com MC Lan, Sapequinha, música que a colocou nas paradas musicais. No dia 31 de janeiro de 2019, ela lançou o EP Só Depois do Carnaval, que inclui a faixa-título, lançada como single no mesmo mês, e os singles anteriores Sapequinha e Provocar.

Lexa começou a se relacionar com MC Guimê no final de 2015, quando ele a convidou para uma parceria na canção Fogo. Em maio de 2018, eles se casaram na cidade de São Paulo. Após o casamento, ela adotou o sobrenome de Guimê, Dantas. Em 2016, a cantora mudou oficialmente seu nome para Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca, adicionando seu apelido de infância e nome artístico aos documentos de identidade.

Último acesso: 29 Oct 2020 - 06:47:31 (325752).

TV CARAS