Perfil Cantora

Claudia Leitte

Claudia Leitte
Claudia Leitte Globo/ Isabella Pinheiro


Claudia Leitte, Cantora (nascimento 10 de julho de 1980)

Nascida no Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leitte Inácio Pedreira, mais conhecida somente como Claudia Leitte, é uma cantora, compositora, apresentadora e empresária.

Com cinco dias de vida, se muda com a família para Salvador, cidade natal da mãe. Com três anos de idade, Claudia subiu no palco de uma churrascaria, aproveitando o intervalo do show que estava acontecendo, e começou a cantar Emilia, Emilia, Emilia, de Baby do Brasil. Na adolescência onde morou em Feira de Santana, começou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borges na qual trabalhou como backing vocal. Em 1998, aos 18 anos, ingressou na faculdade de Direito e Comunicação Social, saindo das duas para fazer Música. Na mesma época entrou para a banda de forró Banda Violeta, onde deu os primeiros passos na carreira profissional, largando mais uma vez a universidade. 

Em 1999 deixa a banda para focar na sua vontade de cantar axé. Em 2000, Claudia assina seu primeiro contrato comercial para tornar-se vocalista da banda Nata do Samba, onde dividiu os vocais com o cantor Faustão, tendo ainda uma rápida passagem pela Companhia do Pagode antes de integrar a banda Babado Novo. Em 2002, a banda lança seu primeiro single Cai Fora, fazendo com que a banda ganhasse fama espontânea. O primeiro CD foi lançado e relançado três vezes, dua pela gravadora Poly Music e uma pela Universal Music. Em 2005 é lançada a canção Bola de Sabão, que em pouco tempo se torna a canção mais famosa da carreira na banda Babado Novo e o segundo maior de toda carreira de Claudia, conquistando com ele disco de diamante por download digital da canção, alcançou a primeira posição no gráfico brasileiro. 

Em 2007, lançou sua primeira música em carreira solo Exttravasa, escrita com dois T’s em referência ao sobrenome Leitte. A canção foi a mais tocada daquele ano, se tornando seu maior sucesso. Em 17 de fevereiro de 2008 grava seu primeiro álbum ao vivo e DVD como cantora solo nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em 2009 participou do Carnaval apenas 30 dias após dar à luz o seu primeiro filho.

Em novembro Claudia é convocada para participar do Grammy Latino, em Las vegas, onde concorreu pelo Melhor Álbum Pop Contemporâneo, não vencendo, porém participando ao lado do ator mexicano Jaime Camil da entrega de um dos prêmios. Em 2012, apresentou os seis episódios do programa Superbonita, do canal GNT. E no meio do ano foi convidada para ser jurada do programa The Voice Brasil, da Globo. Em setembro lançou o sucesso Largadinho. Em 2014, gravou a música tema oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, We Are One (Ole Ola), junto com os cantores Pitbull e Jennifer Lopez

Após a conclusão da quinta temporada do reality The Voice, foi anunciada a troca de jurados entre as edições da franquia, com Leitte assumindo o lugar de Ivete Sangalo na versão Kids do programa. 

Em 2007, a cantora casou-se com o empresário Márcio Pedreira. Dois anos depois deu à luz ao seu primeiro filho, Davi. Em 2012, deu à luz ao segundo filho, Rafael. No dia 20 de agosto de 2019, Claudia deu a luz a sua terceira filha, a pequena Bela.
 

Atualizado sexta 13 setembro, 2019 (325877) | 21/11/2019 17:05:26

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Kim Kardashian compartilha momento encantador e raro ao lado da filha mais velha, North West Kim Kardashian encanta ao compartilhar foto ao lado da filha
  2. 2 A Fazenda: Peões fazem piadas após término de Hari e Lucas
  3. 3 Nego do Borel faz doação em comunidade vestido de Papai Noel
  4. 4 Ex-BBB Monique Amin eleva a temperatura ostentando boa forma
  5. 5 Kelly Key choca web ao surgir com abdômen trincado
  6. 6 Grazi surge em festa da Globo a convite de Caio Castro
  7. 7 Fernanda Paes Leme aproveita viagem pelo Peru
  8. 8 José Loreto encanta web ao mostrar quarto novo da filha
  9. 9 Gabi Brandt encanta ao mostrar Davi usando trajes formais
  10. 10 Valesca Popozuda brinca com semelhança hilária de personagem