perfil Programa de Televisão

The Voice Brasil

23 de setembro de 2012

Publicado quinta 12 setembro, 2019

23 de setembro de 2012
The Voice Brasil - Divulgação/Globo

The Voice Brasil , Programa de Televisão , data de nascimento 23 de setembro de 2012

The Voice Brasil é um ‘show de talentos’ produzido e exibido pela Rede Globo. É a versão brasileira da produção holandesa The Voice of Holland

A primeira temporada estreou em 2013, contando com a apresentação de Tiago Leifert e Daniele Suzuki e como jurados e técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Daniel. Na segunda, Miá Mello substituiu Daniele. Já na terceira, Fernandinha Souza assumiu o posto. Na quarta temporada, Daniele Suzuki voltou a apresentar os bastidores, sendo substituída por Mariana Rios na quinta temporada.

Devido a mudanças contratuais Daniel foi substituído por Michel Teló, a partir da quarta temporada. E Claudia Leitte trocou de lugar com Ivete Sangalo, que era jurada da versão infantil do programa, na sexta. Assim como Carlinhos Brown por IZA a partir da oitava temporada. 

O programa consiste em três fases: Audições às cegas, Batalhas, Tira-Teima, Batalha dos Técnicos, Remix e Shows ao vivo. Durantes as temporadas essas fases foram tiradas e colocadas. 

A final acontece quando um membro da equipe permanecer para cada técnico, esses quatro concorrentes vão competir na final, com o cantor mais votado pelo público sendo declarado o vencedor da temporada do The Voice Brasil. O vencedor tem direito a um prêmio de 500 000 reais, um contrato de gravação com a Universal Music, gerenciamento de carreira e um carro 0 km.

Último acesso: 21 Sep 2020 - 15:59:35 (328825).

TV CARAS