perfil Atriz

Bruna Marquezine

04 de agosto de 1995

Publicado terça 1 janeiro, 2019

04 de agosto de 1995
Bruna Marquezine - AgNews/Eduardo Martins

Bruna Marquezine, Atriz , data de nascimento 04 de agosto de 1995

Bruna Marquezine é uma atriz brasileira que apesar da pouca idade, já realizou muitos trabalhos na televisão. Nasceu em Duque de Caxias, Rio de Janeiro e hoje tem uma grande carreira consolidada. Começou a trabalhar muito cedo na televisão. Bruna era uma das crianças do programa Gente Inocente, apresentado por Márcio Garcia. Também participou de alguns filmes da Xuxa como Xuxa Abracadabra e o Mistério de Feiurinha, ainda na infância.

Entretanto foi em 2003 quando interpretou a personagem Salete na novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos que a atriz ganhou grande destaque. Apesar de muito nova, Bruna mostrou uma grandiosa atuação. Após seu grande sucesso, a atriz cresceu na frente da telinha. Interpretou muitos personagens em novelas como América, Cobras e Lagartos, Desejo Proibido, Negócio da China e Araguaia. Também participou da 10º temporada da Dança dos Famosos, ficando na vice colocação. 

Em 2012, quando tinha 17 anos, Bruna brilhou em Salve Jorge, novela de Glória Perez, com a personagem Lurdinha. Era a primeira vez que a atriz passava a imagem de mulher, e não mais de menina ao público. Em 2014, fez a icônica personagem Helena de Manoel Carlos, em uma das fases da novela Em Família. Em 2015, atuou em I love Paraisópolis, onde se destacou como a protagonista Mari, ao lado de Maurício Destri, Caio Castro e Maria Casadevall. Seu trabalho mais recente foi a sua primeira vilã Catarina em Deus Salve o Rei, de 2018. 

A vida amorosa da artista sempre foi muito divulgada pela mídia. O relacionamento mais famoso da atriz foi com o jogador de futebol Neymar Jr, que acabou em 2018, após didas e vindas do casal. Hoje Bruna está muito presente nas redes sociais. Possui mais de 6 milhões de seguidores no Twitter e mais de 35 milhões em seu Instagram.

Em março de 2019, fez um trabalho voluntário na África, com a cantora Priscilla Alcântara. Passou um tempo em Moçambique, fazendo uma viagem missionária, após os desastres que ocorreram no local. Ela também criou uma vaquinha online, disponível no seu Instagram, para que os fãs possam ajudar o país africano.
 

Último acesso: 26 Sep 2020 - 07:12:49 (325448).

TV CARAS