Perfil Jogador de Futebol

Neymar Jr

Neymar Jr.
Neymar Jr. Reprodução/Instagram


Neymar Jr, Jogador de Futebol (nascimento 05 de fevereiro de 1992)

Neymar Jr., é hoje um dos principais jogadores do mundo e o maior do Brasil, na atualidade. Nasceu em Mogi das Cruzes, litoral de São Paulo e desde criança mostrava ter os dons para o futebol. Com 11 anos, entrou nas categorias de base do Santos. Aos 14, foi para a Espanha, onde realizou um estágio no Real Madrid. Com medo de perder o jogador, o Santos ofereceu 1 milhão para o jogador, fazendo ele ficar no time. 

Anos depois, em 2009, com 17 anos, Neymar finalmente estreou no time principal do Santos, em um jogo do Campeonato Paulista. Mas foi só uma semana depois, que Neymar marcou seu primeiro gol profissional. Foi no time paulista que sua carreira deslanchou. Ao lado de Robinho, Paulo Henrique Ganso e André, o jogador criou um time de ouro do clube. Um ano após sua estreia, em 2011, veio a conquistar seu primeiro título, sendo o Campeonato Paulista. No mesmo ano ganhou a Copa do Brasil e no ano seguinte a Libertadores, algo que o clube da baixada não ganhava a 48 anos. 

Se destacando aqui no Brasil, o jogador despertou interesse nos times europeus. Foi aí, que em 2013, Neymar entrou para o elenco do Barcelona. Ao lado do melhor do mundo Messi, foi titular no time espanhol, onde conquistou 10 títulos e fez mais de 100 gols. Foram 5 anos no Barça, até que, em  2017, foi apresentado para o Paris Saint Germain, por um valor de 222 milhões de euros, sendo o jogador mais caro da história na época. Atualmente, no time francês, Neymar vêm se destacando, mas por conta de lesões. Tanto em 2018, quanto em 2019, as últimas temporadas não vem sendo as melhores. 

Neymar também fez história na Seleção Brasileira. A primeira vez que foi convocado foi pelo técnico Mano Menezes, em 2010, e seu primeiro jogo foi um amistoso contra os Estados Unidos, onde marcou um gol. Vestiu a amarela em duas Olimpíadas, 2012 e 2016, sendo que na edição que ocorreu no Rio de Janeiro a seleção foi vitoriosa, um título inédito na história. Também participou das duas últimas edições da Copa do Mundo. Em 2014, no Brasil, Neymar jogou até o penúltimo jogo, onde sofreu uma grave lesão, que o tirou da competição. Em 2018, ajudou o time, que saiu nas quartas de finais após perder para Bélgica. Em 2019, Neymar foi convocado para jogar a Copa América em solos brasileiros, porém, após um amistoso contra o Catar, sofreu nova lesão e foi cortado da competição. 

Além da vida em campo, Neymar se envolve em muitas polêmicas. Em 2011, quando tinha apenas 19 anos, se tornou pai de Davi Lucca, fruto de um relacionamento rápido com Carol Dantas, que tinha apenas 17 na época. Anos depois, também engatou um romance com Bruna Marquezine, que acabou em 2018, após muitas idas e vindas. Em 2019, a modelo Najila Trintade acusou o jogador de estupro, causando grande impacto na mídia. Depois de meses de investigação e algumas contradições nos depoimentos dele e da modelo, o inquérito foi arquivado. 
 

Atualizado quinta 17 outubro, 2019 (325454) | 21/11/2019 19:04:38

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Peoa afirmou que desta vez encerrou o romance e não pretende voltar com Lucas; Entenda! A Fazenda: Hari desabafa sobre relação 'Perdi a vontade'
  2. 2 Sheron Menezzes e Juliana Sana correm juntas em calçadão
  3. 3 Celso Portiolli presta homenagem à Gugu Liberato
  4. 4 Chay Suede relembra viagem paradisíaca ao lado da esposa
  5. 5 A Fazenda: Hariany afirma que não volta mais com Lucas
  6. 6 João Vitti aparece paparicando muito a neta, Clara Maria
  7. 7 Nicole Bahls compartilha clique apenas de lingerie e choca
  8. 8 Henrique, da dupla com Juliana, encanta com a filha no colo
  9. 9 Reynaldo Gianecchini divide opiniões sobre fim de Régis
  10. 10 Henrique Fogaça surge irreconhecível em clique raro surfando