perfil Apresentadora

Ana Hickmann

1 de março de 1981

Publicado terça 1 janeiro, 2019

1 de março de 1981
Ana Hickmann - AgNews/Leo Franco

Ana Hickmann , Apresentadora, data de nascimento 1 de março de 1981

Descendente de alemães, nascida e criada em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Ana Lúcia Hickmann Corrêa, mais conhecida como Ana Hickmann, é apresentadora, modelo e empresária. A mais velha dos cinco irmãos mudou-se para São Paulo aos 15 anos para tentar a vida como modelo e dois anos depois estava se casando com o empresário Alexandre Corrêa

No mesmo ano de seu casamento, começou sua carreira no exterior. Foi para Paris e lá desfilou para várias marcas renomadas, como Kenzo, Hanae Mori, Leonard, Emanuel Hungaro, entre outras. Além de participar de sua primeira campanha mundial para a Wella. Logo mudou-se para Nova York, onde o início foi difícil e após seis anos, graças ao seu agente, saiu em capas de revistas, como GQ, Cosmopolitan, Gear e Zink. Em 2002, assinou contrato com a marca de lingerie Victoria’s Secret.

Retornou ao Brasil em 2004, quando recebeu um convite da Record TV para apresentar um quadro sobre moda no programa Tudo a Ver, do jornalista Paulo Henrique Amorim. No ano seguinte, estreou como apresentadora do programa Hoje em Dia ao lado de Britto Junior e Eduardo Guedes e, em 2007, apresentou por duas temporadas o game-show O Jogador. Assumiu o lugar de Eliana no programa Tudo é Possível, após sair do Hoje em Dia, mas, em 2012, o programa teve seu fim e a apresentadora foi para o Programa da Tarde. Mais tarde voltou para o Hoje em Dia, programa que está até hoje.

Em meio à tudo isso, em 2013, Ana anunciou que estava grávida de seu primogênito com o marido, Alexandre Corrêa, através de fertilização in vitro, e, em março de 2014, deu à luz ao Alexandre Júnior. Atualmente, a apresentadora tem um canal no YouTube com mais de 700 mil inscritos, no qual posta vídeos de entrevistas, quadros de cozinha, tour pela sua casa, entre outros conteúdos. 

Último acesso: 26 Sep 2020 - 09:49:43 (325357).

TV CARAS