Perfil Jogador de Futebol

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo Getty Images


Cristiano Ronaldo, Jogador de Futebol (nascimento 5 de fevereiro de 1985)

Nascido na Ilha da Madeira, em Portugal, Cristiano Ronaldo é jogador de futebol e considerados um dos mais importantes da atualidade. Quando criança, passava horas de seu dia jogando bola. Até que, aos 9 anos, passou a jogar pelo Clube Andorinha. 

Em 1995, foi contratado pelo maior clube de sua ilha, o Nacional. Ficou um tempo lá, até que, em 1997, entrou para as categorias de base do Sporting Lisboa, na capital de seu país. Em 2002, estreou no time profissional, participando de 30 partidas. 

Um ano após se tornar profissional, foi contratado pelo Manchester United, Inglaterra. O jogador chegou para substituir David Beckham, que estava de saída para outro clube. Com o clube inglês conquistou apenas vices campeonatos, mas começou a se destacar com seu jeito de jogar futebol. 

Após 5 anos na Inglaterra, Ronaldo foi para a Espanha, para jogar pelo Real Madrid. Na época, sua contratação foi a mais cara do clube, que já tinha grandes nomes como os brasileiros Kaká, Ronaldo e Roberto Carlos. Permaneceu no time espanhol por 9 anos, conquistando inúmeros títulos sendo quatro, Liga dos Campeões UEFA, dois Campeonatos Espanhóis, Duas Copas do Rei e três Mundiais de Clubes da FIFA. 

Nessa mesma época, o jogador começou a se destacar com seu grande futebol. Ganhou por 5 vezes a Bola de Ouro da FIFA e foi eleito o melhor jogador de muitos dos campeonatos que participou. 

Em 2018, decidiu sair do Real Madrid e se transferiu para o Juventus, Itália. Estreou no campeonato italiano e levantou sua primeira taça na Supercopa da Itália. Participou também na Liga dos Campeões UEFA, mas não teve tanto êxito quanto no time anterior. 

Além de sucesso pela dos times que passou, o jogador fez sua história na Seleção Portuguesa. A primeira vez que foi convocado foi em 2003. Depois disso, participou de 4 Copas do Mundo da FIFA e quatro Eurocopas. Em 2016, deu o primeiro título de Portugal, em uma final emocionante que o jogador teve que abandonar por uma lesão. 

Na vida pessoal, o jogador criou um legado. É garoto propaganda de muitas empresas e tem fama de galã. Namorou inúmeras mulheres como Merche Romero, Bispasha Basu, Gemma Atkison e Irina Shayk

Em 2017, acabou com a vida de pegador e assumiu oficialmente um relacionamento com a modelo Georgina Rodriguez. Com ela, tem uma filha, chamada Alana. Além dela, tem um filho mais velho, Cristiano Ronaldo Jr. e os gêmeos Eva e Matheo, que não tem a identidade revelada. 
 

Atualizado sexta 29 novembro, 2019 (336661) | 09/12/2019 06:59:41

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS