perfil Jornalista e Apresentador

Felipe Andreoli

05 de fevereiro de 1980

Publicado sábado 4 setembro, 2021

05 de fevereiro de 1980
Felipe Andreoli - TV Globo/Ramón Vasconcelos

Felipe Andreoli, Jornalista e Apresentador , data de nascimento 05 de fevereiro de 1980

Nascido em São Paulo, capital, Felipe Andreoli é um jornalista e apresentador brasileiro. 

Carreira

Cursou jornalismo em uma famosa faculdade de São Paulo e passou a acompanhar o pai, Luiz Andreoli, também jornalista, em seus trabalhos na TV Globo, Bandeirantes e RecodTV. 

Com 19 anos, entrou para a RecordTV para fazer programas com a juventude gospel. Em seguida, migrou para a Rede Gospel e passou a trabalhar na área esportiva ao lado do pai. Também trabalhou na TV Cultura, como repórter, produtor e até âncora de jornal. 

Seu sucesso chamou atenção da TV Bandeirantes que o chamou para integrar o elenco do CQC, um grande sucesso em sua época. Entretanto, o programa acabou e toda a equipe se desfez. Em seguida, trabalhou por um tempo apresentando quadros no canal do YouTube Desempedidos, até ser substituído por Fred

Em 2014, entrou para o elenco de jornalista da TV Globo, onde apresentou o programa esportivo com tons de humor, Extra Ordinários. Após isso, ainda atuou como repórter do Encontro com Fátima Bernardes até passar a apresentar o Esporte Espetacular ao lado de Fernanda Gentil

Em 2019, assumiu o comando do Globo Esporte São Paulo, onde segue até hoje. Além disso, semanalmente ele tem um quadro no Mais Você de Ana Maria Braga, onde eles falam sobre os esportes e eventos esportivos que estão em alta. 

Vida Pessoal

Felipe é filho do apresentador Luiz Andreoli, famoso por também apresentar o Globo Esporte.

Em 2010, se casou com Rafa Brites, com quem teve seu primeiro filho Rocco, em 2017. Em 2021, o casal anunciou a chegada do segundo bebê. 

Último acesso: 19 Oct 2021 - 00:35:31 (400275).

TV CARAS