Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Eduardo Costa

Eduardo Costa
Eduardo Costa - Globo/Reinaldo Marques
Data Nascimento13/12/1979
42 anos, 5 meses

Cantor

Edson Vander da Costa Batista, mais conhecido pelo nome artístico Eduardo Costa, é um cantor e compositor brasileiro nascido em Belo Horizonte.

CARREIRA

Saiu de casa aos doze anos para seguir o sonho de ser cantor de música sertaneja e melhorar a situação de vida da família. Antes de alcançar o sucesso morou em diferentes lugares, como Juatuba, Goiás e São Paulo. Além de trabalhar em várias funções, como office boy, ajudante de floricultura e vendedor de picolé.

Em 2000, lançou a sua carreira solo após tentar emplacar em bandas e duplas sem sucesso. O primeiro álbum acústico foi composto por regravações. Na época, ganhou notoriedade com a música Coração Aberto. Três anos depois lançou o CD Eduardo Costa, seu primeiro disco de carreira, seguido por Acústico. Em 2005, divulgou o No Boteco, que consagrou as músicas Tô Indo Embora, Diz Pro Meu Olhar, Você Só Me Faz Feliz e Nos Bares da Cidade.

Em 2014, lançou o CD/DVD Cabaré, em parceria com o cantor Leonardo. Dois anos depois continuaram a parceria de sucesso com Cabaré Night Club, que foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, na categoria Canção Popular - Melhor Dupla. Após controvérsias, Leonardo resolveu acabar com a parceria.

 


Artigos relacionados a Eduardo Costa