Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso Globo/Estevam Avellar


Bruno Gagliasso, Ator (nascimento 13 de abril de 1982)

Nascido no Rio de Janeiro, o ator Bruno Gagliasso, é um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, com uma legião de fãs por todo o país. Desde de criança, já mostrava que queria atuar. Acompanhando sua mãe, que era publicitária, em algumas gravações, o ator fez com apenas 7 anos, a primeira aparição na TV na novela Barriga de Aluguel. Aos 15, fez mais algumas pequenas aparições em Você Decide, Mulher e Malhação. Entretanto, foi com 17 anos que fez seu primeiro grande papel, na novela Chiquititas do SBT. 

Dois anos após a participação na trama infantil, ele assinou contrato com a Globo. Seu primeiro papel foi José na novela As Filhas da Mãe. Foi aí que Bruno realmente viu que era atuar que ele queria fazer. A partir daí foram diversas novelas. Celebridade, América, Paraíso Tropical, Passione e Joia Rara, foram só algumas que o ator interpretou. 

Em Caminho das Índias de 2009, o ator se destacou com o personagem Tarso, que descobria que tinha esquizofrenia e tinha que aprender a lidar com a doença. Foi um trabalho que mexeu muito com o público, deixando o ator com muita visibilidade. Em 2011, na novela Cordel Encantado, fez seu primeiro vilão, Timóteo. Um dos maiores destaques em sua atuação foi a série Dupla Identidade de 2014, onde encarnava o psicopata Edu. Bruno diz que batalhou muito para o papel, já que a autora Glória Perez, pensava num ator mais velho para o papel. Seu último trabalho foi na novela O Sétimo Guardião, em 2018, seu primeiro protagonista em horário nobre. Na trama, vivia Gabriel, que era par romantico de Luz, vivida por Marina Ruy Barbosa

Além da carreira de ator, Bruno também é um grande empresário. Possui restaurante, salão de beleza, hamburgueria, entre outros empreendimentos. O maior e mais famoso deles é uma pousada na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, onde recebe inúmeros amigos durante todo ano e principalmente no Réveillon. É casado com a apresentadora Giovanna Ewbank, desde 2010. Em 2016, após uma viagem de Gio ao Malawi, na África, o casal decidiu adotar a pequena Titi. Em 2019, após uma nova viagem ao país africano, o casal anúnciou a adoção do segundo filho, dessa vez um menininho chamado Bless. 

Atualizado terça 3 setembro, 2019 (325513) | 14/07/2020 03:54:15

Mais conteúdo sobre:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Nas redes sociais a esposa de Roberto Justus posou com a herdeira durante viagem Ana Paula Siebert posa com a filha na praia
  2. 2 Astrid Fontenelle encanta ao posar com o filho
  3. 3 Atriz Claudia Rodrigues é internada em São Paulo
  4. 4 Ex-BBB Hana revela que devolveu auxílio emergencial
  5. 5 Tadeu Schmidt fala sobre os dotes culinários da esposa