perfil Cantor

Luan Santana

13 de março de 1991

Publicado terça 1 janeiro, 2019

13 de março de 1991
Luan Santana - AgNews/ Gabi de Morais

Luan Santana , Cantor, data de nascimento 13 de março de 1991

Filho de Marizete Santana e Amarildo Domingos, Luan Santana, dono do sucesso Meteoro, é cantor, compositor e apresentador. Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, começou a demonstrar o gosto pela música ainda criança ao cantar os clássicos do sertanejo Muda de vida, Chico Mineiro e Cabocla Tereza sem errar a letra ou o timbre. Era notório seu talento, por isso, seu pai deu de presente a ele um violão para incentivá-lo. 

Aos 14 anos, por insistência de amigos e familiares, Luan fez sua primeira gravação com um gravador amador, na cidade de Jaraguari (MS), com a música Falando Sério sendo a principal do repertório. Entretanto, o jovem não gostou do resultado final e, por isso, quebrou o CD. Enquanto isso, seu amigo que tinha ficado com uma cópia acabou postando no YouTube e o resultado não foi outro. O CD se espalhou rapidamente e logo as pessoas já estavam pedindo as músicas nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Em 2007, subiu ao palco pela primeira vez, em Bela Vista (MS), mesmo sem ter gravado uma música sequer em estúdio ou cantado profissionalmente. Após isso, Luan teve que conciliar a vida de cantor com os estudos. Seu segundo CD foi gravado ao vivo e em diversas cidades do Brasil, por onde passava com seu show. Logo, foi lançado Tô de Cara, em 2009, com a venda de mais de 50 mil cópias e o estouro da canção Meteoro, sendo o cantor mais ouvido nas rádios.

Hoje, com apenas 28 anos, Luan já lançou dois álbuns de estúdio, quatro ao vivo e dois eps, sem contar participações em programas e novelas, e agora se prepara para lançar mais um CD.

Em outubro de 2012, o cantor iniciou um romance com a estudante de moda, Jade Magalhães

Último acesso: 25 Sep 2020 - 22:34:12 (325349).

TV CARAS