Top gaúcha Cintia Dicker comemora 11 anos de carreira

Top gaúcha Cintia Dicker celebra 11 anos de carreira e busca novos desafios. A modelo se declara apaixonada pela profissão

Publicado terça 20 dezembro, 2011

Top gaúcha Cintia Dicker celebra 11 anos de carreira e busca novos desafios. A modelo se declara apaixonada pela profissão
Muito solicitada para campanhas e desfiles em todo o mundo, ela leva charme e beleza ao Castelo de CARAS, situado a 40 minutos da frenética Big Apple. - Marco Pinto

Top gaúcha Cintia Dicker comemora 11 anos de carreira, , data de nascimento Top gaúcha Cintia Dicker celebra 11 anos de carreira e busca novos desafios. A modelo se declara apaixonada pela profissão

Dona de traços marcantes, exuberantes cabelos ruivos e charmosas sardas, a top gaúcha Cintia Dicker (25) encanta por onde passa. Apaixonada pela profissão que escolheu, ela confessa já ter passado por momentos de angústia e solidão, mas aprendeu a tirar as melhores lições dos desafios e seguir em frente. “Comecei a trabalhar aos 14 anos. É como se do dia para a noite a menina do interior nascesse de novo em um mundo que não era o dela”, lembra Cintia, enquanto admirava o Kia Sorento, no Castelo de CARAS, em Tarrytown. “Muitas vezes chorei e senti saudades da minha família e das minhas amigas, mas sabia que estava no caminho certo. Agora vejo que é preciso ter força de vontade e determinação para seguir a carreira de modelo. Não me arrependo”, garante ela, que hoje é constantemente requisitada para campanhas internacionais.

Seguindo os passos das grandes tops, Cintia mudou-se para New York, onde vive há quase sete anos. “Sinto que aqui nunca estou sozinha. Moro em um apartamento todo envidraçado e esse é o meu lugar sagrado”, explica a gaúcha de Campo Bom, interior de Porto Alegre. Tanta beleza e dedicação lhe abrem novas possibilidades. Estrela do videoclipe Paradise da banda britânica Coldplay, ela considera esta uma das experiências mais desafiadoras de sua carreira, até agora. “É um mundo encantador, amei encarnar  um personagem e ser dirigida. Foi a primeira vez que vivi algo assim, talvez por isso tenha sido tão interessante”, avalia a top, sobre o clipe do álbum Mylo Xyloto, que terá a versão com Cintia lançada em 2012.

– O que aprendeu com o fato de viver sozinha desde tão nova?

– Cresci e amadureci muito. Encarei viagens a lugares onde não tinha a menor ideia de como me comunicar e obtive um enorme conhecimento. Aprendi a me cuidar e a ter responsabilidades.

– Como vê sua família?

– Admiro a garra de minha mãe e o esforço que ela fez para me criar e dar base para ser alguém. Devo muito a ela e ainda vou devolver tudo que me foi proporcionado. Quero que meus filhos vejam esse exemplo em mim também.

– Segue um ritual de beleza?

– Como o trabalho exige que eu esteja sempre ‘montada’, uso o tempo livre para deixar a minha pele respirar. Não gosto de maquiagem pesada no dia-a-dia, mas não dispenso rímel.

– Como cuida do corpo?

– Tem épocas em que estou supersaúde. Malho com frequência e controlo a alimentação, mas em outras eu gosto é de comer. (risos) Sei que é preciso balancear tudo, então quando abuso um pouco, faço uma dieta e tudo se ajeita.

– Já fez alguma dieta maluca?

– Algumas. Fiquei dias comendo só melancia; em outros, abacaxi. Tudo que aparecia de novidade eu testava. Mas não adiantava nada. Ainda mais porque não agüentava seguir os passos certinhos e acabava comendo o que via pela frente para compensar o tempo que passava fome. Agora aprendi que só é preciso comer sem exageros, sem sofrer. Se em um dia abuso, no outro compenso.

– O que achou de participar de um clipe da banda Coldplay?

– É um trabalhão fazer tudo funcionar como deve ser. Saí do avião e fui direto para o estúdio. Não tive cabeleireiro ou maquiador. Começamos a gravar às 9 horas e seguimos até as três da manhã. Amei e faria tudo de novo quantas vezes fosse preciso.

Sorridente, a top gaúcha relembra o início da carreira, aos 14 anos. / foto: Marco Pinto
Com 56kg e 1,79cm de altura, a ruiva natural conta como se apaixonou pelo mágico universo fashion. / foto: Marco Pinto

Último acesso: 27 Nov 2020 - 11:12:48 (181830).

TV CARAS