perfil Lutadora de Jiu-Jitsu

Kyra Gracie

29 de maio de 1985

Publicado quarta 6 novembro, 2019

29 de maio de 1985
Kyra Gracie - Instagram

Kyra Gracie, Lutadora de Jiu-Jitsu , data de nascimento 29 de maio de 1985

Nascida no Rio de Janeiro, Kyra Gracie é lutadora de Jiu-Jitsu. Vindo da famosa família Gracie, uma das precursoras do esporte no Brasil, Kyra começou a treinar assim que começou a andar. 

Com 11 anos já competia. Aos 15, pediu para o avô a inscrever no Campeonato Estadual e por um erro, se inscreveu em uma categoria maior que a dela. Mesmo assim, ela ganhou as lutas, surpreendendo. 

Começou a se consagrar com 16 anos, se tornando uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu mundial. Foi a primeira mulher de sua família a conquistar a faixa preta do esporte. A lutadora sempre chamava atenção por seu estilo próprio de arte marcial. 

Foi a atleta mais jovem a ganhar o Mundial sem Kimonos, com apenas 19 anos. É considerada por especialistas a melhor de sua área, nunca tendo perdido uma luta contra uma adversária de sua mesma categoria. Atualmente, trabalha como comentarista na Sportv e no Canal Combate. 

Na vida pessoal, começou a namorar o ator Malvino Salvador em 2013. No ano seguinte, tiveram a primeira filha, Ayra. Dois anos depois, veio a segunda menina, Kyara. Em 2019, se casaram em uma linda cerimônia realizada em Fernando de Noronha.  
 

Último acesso: 19 Sep 2020 - 18:04:11 (334271).

TV CARAS