perfil Cantora

Kelly Key

3 de março de 1983

Publicado terça 1 janeiro, 2019

3 de março de 1983
Kelly Key - Reprodução/Instagram

Kelly Key, Cantora , data de nascimento 3 de março de 1983

Kelly de Almeida Afonso, mais conhecida como Kelly Key, nasceu e cresceu em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A cantora, filha de comerciantes, Porfírio Ribeiro e Elisabeth Mota, se formou em Artes Cênicas, durante a adolescência, no teatro O Tablado, e em Administração pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Hoje, cursa Medicina Veterinária na Faculdade Estácio de Sá, seu antigo sonho. Apesar de ter ganhado fama em 2001 com o single Escondido, sua carreira começou em 1990, aos 15 anos, com o Programa Samba, Pagode & Cia, da Rede Globo, no qual fez sua primeira aparição na televisão.

Assim como sua carreira, sua vida amorosa começou cedo. Aos 14 anos, conheceu o cantor Latino, com quem começou a namorar e aos 17, teve sua primeira filha, Suzanna Freitas. Apesar do fim conturbado do relacionamento, a cantora não guarda mágoas do ex e, atualmente, é casada com o angolano Jaimes Freitas que conheceu em uma viagem à África. Em 2005, teve seu segundo filho com o marido, Jaime Vitor, e, em 2017, o seu terceiro, Artur Freitas.

Sua discografia conta com sete álbuns, sendo um deles em espanhol, lançado em 2002. Ademais da vida de cantora, Kelly também apresentou e participou de programas de TV. Sem contar a aparição no filme do Renato Aragão, Didi, o Cupido Trapalhão. Sua imagem feminista através de suas músicas a tornou um ícone da música pop brasileira com o decorrer dos anos. Em 2015, começou o Projeto Baba Baby no Youtube, onde faz entrevistas com famosos do universo fitness e já conta com um milhão de inscritos. Cantora e, agora, musa fitness.
 

Último acesso: 19 Sep 2020 - 08:04:38 (325129).

TV CARAS