CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / QUE TRISTEZA!

William Bonner e Fátima Bernardes homenageiam Glória Maria: "Sinônimo de liberdade"

William Bonner e Fátima Bernardes se emocionaram ao falar sobre a morte de Glória Maria

CARAS Digital Publicado em 02/02/2023, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner e Fátima Bernardes homenageiam Glória Maria - Foto: Reprodução/Instagram
William Bonner e Fátima Bernardes homenageiam Glória Maria - Foto: Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes (60) e William Bonner (59) falaram sobre a morte de Glória Maria. Os jornalistas a homenagearam, destacaram sua carreira profissional e ainda a exaltaram como mãe.

"Eu sou um, entre milhões de telespectadores brasileiros, fã do trabalho da Glória Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória Maria. Como profissional de televisão, sou um entre centenas daqueles que tiveram a oportunidade e a glória de conviver com ela no trabalho e de conhecer a exuberância da produção dela, a vontade com que ela sempre saía para realizar um trabalho e o alvoroço que ela provocava antes de sair, no camarim, no corredor, na redação", começou Bonner. 

"Nós, da Rede Globo, sabemos que a Glória é um símbolo não só da Globo, mas do telejornalismo brasileiro. Por isso, a gente está muito ferido hoje. Muito triste. Mas temos algumas certezas, uma delas é que as filhas da Gloria terão carinho em torno delas. Desejamos pra essas meninas, força! Elas vão ter também a mãe carinhosa, presente e dedicada", continuou. 

"Ela criou trilhas na nossa profissão, ela inventou formas de fazer. Enfim, como brasileiro telespectador, tenho a compartilhar com cada um, claro, a tristeza, mas também esta certeza de que o trabalho dela permanece, de aquela memória que a gente vai ter dela é daquelas aventuras incríveis que ela fez, daqueles lugares fantásticos que ela trouxe para a gente, daquelas histórias que ela contou com o talento incrível que tinha para contar, com aquela espontaneidade, com aquela naturalidade. Um descanso para Glória, um carinho para as filhas, e a gente, a gente se consola com isso", finalizou. 

Fátima Bernardes: 'Ela era, pra mim, sinônimo de liberdade'

"Eu fui acordada com essa notícia. E aquilo que ela dizia que era 'imorrível', todos nós acreditávamos plenamente nisso, que a Gloria nunca partiria. Não é fácil a gente acordar e ter que falar de uma pessoa que foi tão importante para o país inteiro", disse Fátima Bernardes.

Fátima também destacou o lado mãe de Gloria, ao citar as filhas dela. "Ela foi muito corajosa embora não se achasse corajosa. Ela teve a coragem e a liberdade de decidir quando ia ser mãe. E a Laura e a Maria chegaram para complementar essa vida tão múltipla que conheceu de tudo e conheceu também o amor da maternidade".