CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / OPS!

Imagem aponta erro de época na novela 'A Dona do Pedaço'

Tomada aérea do Pacaembu 'entrega' erro de época em 'A Dona do Pedaço', diz colunista

CARAS Digital Publicado em 28/05/2019, às 11h23 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agatha Moreira e Juliana Paes - Reprodução/Divulgação/Globo
Agatha Moreira e Juliana Paes - Reprodução/Divulgação/Globo

A nova novela das 21h da TV Globo, 'A Dona do Pedaço', estreou há pouco mais de uma semana e já está dando o que falar. 

Além da trama, escrita por Walcyr Carrasco, o elenco e a interpretação de Juliana Paes, como a protagonista Maria da Paz, também estão sendo motivos de vários comentários, positivos e negativos, na internet. 

Desta vez, a web está falando sobre um erro de época na novela. De acordo com o Blog do Mauricio Stycer, uma tomada aérea nos arredores do estádio do Pacaembu 'entregou' o equívoco no último sábado, 25.  

Isso porque, na primeira fase, 'A Dona do Pedaço' é ambientada no final dos anos 1990. Contudo, segundo o Blog, uma tomada aérea mostrou a vista ao fundo e ao alto do estádio, o que inclui a avenida Doutor Arnaldo e o prédio do Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, o qual foi inagurado somente em maio de 2008, cerca de dez anos depois. 

"Uma cena rápida exibida no capítulo de sábado (25) chamou a atenção do espectador Gabriel Nascimento. Apesar do tom esmaecido sugerir que se tratava de uma imagem antiga, o 'detetive' percebeu um pequeno erro. Um errinho de nada, mas que poderia ter sido evitado com efeitos de edição. Agradeço ao Gabriel, que me chamou a atenção para a curiosidade", escreveu Mauricio Stycer.

Confira no canto direito da imagem abaixo o prédio do Instituto do Câncer de São Paulo aparecendo na cena da novela, que se passava na década de 1990. 


Prédio do Instituto do Câncer de São Paulo em cena da novela A Dona do Pedaço. Imagem: Reprodução/TV Globo/Blog do Mauricio Stycer