lgbt Orgulho!

Tessa Thompson será primeira super-heroína LGBTQI+ da Marvel

A heróina foi revelada na San Diego Comic-Con, no último final de semana

CARAS Digital Publicado segunda 22 julho, 2019

A heróina foi revelada na San Diego Comic-Con, no último final de semana
Primeira super-heroína LGBTQI+ da Marvel é anunciada - Foto/Reprodução

Prontos para iniciar a fase 4 no mundo dos heróis, a Marvel está planejando um marco histórico para todos os fãs de quadrinhos e super heróis. A primeira personagem LGBTQI+ dos estúdios foi revelada e será nada menos que: Valquíria.

Segundo o paínel da MCU na San Diego Comic-Con, ela será uma super-heroína em “Thor: Love and Thunder”. 

Quem confirmou essa informação foi o presidente da Marvel, Kevin Faige, através do site io9. Valquíria é a primeira personagem LGBTQ+ e viverá um romance em Thor 4. “A resposta é sim. Como isso impacta a história é o que veremos, junto com esse nível de representação ao longo dos nossos (próximos) filmes, não apenas em Thor 4”, disse Kevin Faige.

Aliás, Valquíria irá reinar. “Como novo rei (de Asgard), ela precisa encontrar sua rainha. Essa será sua primeira ordem de mandato. Ela tem algumas ideias”, completou.

A Marvel demorou décadas para conseguir um lugar para um personagem LGBTQI+ no seu mundo, no entanto, a representação da comunidade é importante em filmes, séries e desenhos.

Em uma recente entrevista ao jornal The Sunday Times, o astro que interpreta Peter Parker,  Tom Holland, em Homem-Aranha: Longe de Casa disse que a Marvel precisa de um personagem que não seja branco e hétero. "O mundo não é feito de caras brancos e hetéros", diz o ator sobre os personagens da Marvel. "Os filmes precisam representar mais de um tipo de pessoa." 


Quando questionado se haveria um super-herói LGBTQI+ nos próximos filmes, Holland respondeu "Sim, claro. Com certeza teremos [personagens LGBTQ+]. Eu não posso falar sobre o futuro de algum personagem, porque honestamente eu não sei e está fora das minhas mãos."

“Thor: Love and Thunder” tem no elenco Tessa Thompson (Valquíria), Chris Hemsworth (Thor) e Natalie Portaman (Jane Foster) e irá estrear dia 5 de Novembro de 2021.

Último acesso: 12 Jun 2021 - 10:57:06 (324423).

Leia também

TV CARAS