Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Natalie Portman estreia documentário vegano e explica porque seus filhos não comem carne

Atriz é vegana desde os 9 anos e luta pela causa

CARAS Digital Publicado em 15/06/2018, às 13h53 - Atualizado em 17/06/2018, às 11h13

Natalie Portman - Getty Images
Natalie Portman - Getty Images

Natalie Portman esteve nesta quinta-feira, 14, na première do documentário Eating Animals (Comendo Animais), onde estrelou como narradora. O filme mostra um pouco mais sobre a indústria agropecuária norte-americana. 

Em entrevista para a US Weekly, a atriz explica que é vegetariana desde os 9 anos de idade, mas que virou vegana há sete anos, quando estava grávida pela primeira vez e leu o livro homônimo ao documentário e inspiração para o mesmo.

Sobre os hábitos alimentares, a estrela de Cisne Negro explicou que, embora seu marido coma carne, a maioria das refeições servidas em casa são veganas, e que seus filhos Aleph, 7, e Amalia, 1, não comem produtos de origem animal por enquanto, mas não os impediria se eles quisessem.

"Acho que você sempre tem que respeitar as escolhas das outras pessoas. Mas morando junto você acaba influenciando os outros", explica. "E eu acabo encontrando produtos excelentes. Existe bacon de soja, queijo, iogurte. Tudo feito de caju e coisas gostosas para servir de substitutos".

Sobre o documentário, ressaltou que é importante que todos assistam, pois mostra os segredos da indústria que ninguém conhece. "É tudo tão escondido, e você não pode nem falar sobre isso. Eles [os donos de empresas] te processam se você falar sobre a indústria, e é porque eles têm muito a esconder. [...] Colocam milhões de animais em espaços apertados, em condições terríveis, e os deixam doentes de propósito. E ainda tem o efeito humano de poluição e de saúde. É dificil [ver o filme] e não querer mudar" , comenta a musa.

Graciele Lacerda revela sua rotina alimentar