O que será da Marvel após ultimato dado por 'Vingadores'?

Filme encerra a parte 3 do grande arco planejado pela Marvel, mas o que vem depois?

Yolanda Reis Publicado quarta 27 fevereiro, 2019

Filme encerra a parte 3 do grande arco planejado pela Marvel, mas o que vem depois?
Personagens de Universo Cinematográfico Marvel - Divulgação / Disney / Marvel

Há 11 anos a Marvel constrói um verdadeiro reino heróico no cinema. Foram 23 filmes lançados em conjunto para construir o Universo Cinematográfico Marvel, uma empreitada inédita, dividida em 3 partes e com mais personagens do que seria possível para nós contarmos. 

Porém, esse arco chega ao fim no ano de 2019 com Vingadores: Ultimato, Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa. Os filmes são os últimos da terceira parte do UCM, e tem seu fim definitivo com Ultimato. 

Depois disso, novas histórias serão apresentadas, novos heróis introduzidos e novos atores idolatrados. Steve Rogers [Chris Evans] passa o escudo do Capitão América adiante para o Soldado Invernal, Bucky, e Robert Downey Jr. provavelmente vai despir a armadura de Homem de Ferro, e novos limites serão apresentados para o público.

Mas, como tudo na Marvel, os planos para a parte 4 continuam em segredo. "O plano dos filmes não vai ser revelado até depois de Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa; e , claro, Capitã Marvel, no que será uma jornada de 23 filmes. Haverá muito tempo para falar sobre o que virá depois disso", argumentou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Além dos títulos de fechamento de arco, a Marvel já produz um longa sobre a Viúva Negra. Outros títulos novos que conheceremos ao longo dos próximos anos serão Namor, Nova e Mulher-Aranha

E vários outros ganham continuações e reinvenções: Vingadores, Capitão América, Homem-Formiga, Pantera Negra, Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho... Ao todo, até agora, a Marvel ainda tem 21 títulos programados para serem lançados. 

Além disso, o Disney +, novo serviço de streaming da Disney, garantiu que o UCM se expandirá também por fora dos filmes através séries exclusivas feitas para lá, como a que já está planejada sobre Loki, irmão do Vingador Thor. 

"[Disney +] será definitivamente MCU. Às vezes as séries poderão ser como Capitã Marvel, como um tempo antes dos eventos atuais, às vezes poderão se passar na mesma linha. O que eu posso dizer é que, não importa o que aconteça nas séries, os personagens que estiveram nos filmes passarão por mudanças. Não necessariamente Loki, mas eles se transformarão e as transformações serão refletidas na próxima aparição dos filmes, porque estamos desenvolvendo narrativas de longo prazo para a Disney+ ao mesmo tempo em que desenvolvemos um MCU pós-Vingadores: Ultimato. Nós estamos fazendo algo que nunca fizemos antes, que é conectá-los desde o começo, desde a planta", relatou Feige ao Slash Films

Portanto, embora uma porta esteja se fechando, a Marvel fez questões de abrir outras e se embrenhar em um labirinto de histórias que durará, no mínimo, mais 1 década.   

Último acesso: 23 Oct 2021 - 20:51:17 (314302).

Leia também

TV CARAS