Vingadores: Ultimato | Diretor fala sobre spoiler no título do filme

Durante muito tempo, fez-se segredo sobre o título, que antes era apenas 'Vingadores 4'

CARAS Digital Publicado terça 26 fevereiro, 2019

Durante muito tempo, fez-se segredo sobre o título, que antes era apenas 'Vingadores 4'
Vingadores - Divulgação Marvel

Vingadores: Ultimato fecha o ciclo de todo o Universo Cinematográfico Marvel e abre espaço para novas histórias e novas possibilidades. 

Durante muito tempo, um grande mistério foi construído em volta do filme, que era chamado simplesmente de Vingadores 4.

De fato, o nome real da produção foi divulgado somente em dezembro do último ano, cerca de 6 meses antes da estreia do longa, em contrapartida ao habital, que divulga o nome do filme quando ele é definido. 

O diretor executivo da Marvel Studios, Kevin Feige, explicou afinal o motivo desse segredo todo em entrevista ao Collider nesta terça-feira, 26. Isso era, afinal, para evitar spoilers e não revelar que seria o último filme!

“Bem, acho que eu já disse que [os segredos] foram um pouco exageradas em certos aspectos. Mas [o título] era um spoiler, já que se você soubesse antes de Guerra Infinita [terceiro filme da franquia] que o próximo filme seria chamado 'Ultimato', então saberia que não existe um final para Guerra Infinita", explicou ele sobre a razão da demora.

"Mas [Vingadores: Ultimato] foi o título do filme do momento em que decidimos fazer ambos os filmes. Em grande parte, [o significado] já é semeado bem ali. Digo, é semeado em [Era de] Ultron", completou Feige. 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 18:08:55 (314222).

Leia também

TV CARAS