tv INTERNACIONAL

Camila Mendes fala sobre Riverdale e revela que queria mais brasileiros atuando em Hollywood

Camila Mendes fala sobre Riverdale e revela que queria mais brasileiros atuando em Hollywood

CARAS Digital Publicado quinta 28 novembro, 2019

Camila Mendes fala sobre Riverdale e revela que queria mais brasileiros atuando em Hollywood
Estrela de Riverdale fala sobre brasileiros em Hollywood - Instagram

A brasileira Camila Mendes é uma das estrelas mais comentadas nos Estados Unidos, fazendo muito sucesso no papel de Verônica Lodge, na série Riverdale, exibida pela Warner e Netflix

A atriz deu uma entrevista por telefone para o UOL, e revelou que muitos fãs ainda se surpreendem ao descobrir sua nacionalidade. 

"Muitas pessoas ficam surpresas ao descobrir, mas depois elas pensam 'nossa, faz sentido, o nome dela é Camila Mendes'", brincou. 

Riverdale está no ar com sua quarta temporada, e Camila comentou um pouco sobre a série e revelou que são tempos difíceis para sua personagem. 

"Haverá muitos confrontos por causa de todo o drama que eles passaram, então os próximos episódios vão ser cheios de conflitos [...] Definitivamente tem mais momentos de Veronica e Hermosa vindo por aí"

Um verdadeiro sucesso, Riverdale atinge cerca de 800 mil espectadores toda a semana. Fazer parte de um projeto como esse mudou totalmente a vida da brasileira. 

"O maior desafio que tive nesses anos é o volume de projetos profissionais que eu tenho; equilibrar todas essas coisas pode ser muito intenso", conta. "Eu estava acostumada com a universidade e, quando era uma estudante, eu tive que lidar com um grande volume de trabalho, mas este volume é diferente de tudo que já experimentei. E é difícil equilibrar tudo", desabafou.

A série é gravada no Canadá, por conta disso, Camila acabou criando laços com os colegas de elenco, e falou um pouco sobre como é essa relação. 

"Nós saímos muito juntos. Somos em poucos aqui, e nos tornamos uma família por causa disso. E é incrível, é um tipo de laço muito, muito diferente de qualquer outro relacionamento que tive. Sinto que essas pessoas serão parte da minha vida para sempre", contou ela. 

Os filmes e séries estão abrindo às perspectivas e começando a dar mais destaques para atores de origem latino americana, mas a estrela conta que ainda sente falta dos brasileiros nas telas de Hollywood. 

"Falta representação de brasileiros porque nós somos como uma cultura particular na América Latina. Somos um dos poucos que não falam espanhol, então há essa zona cinzenta esquisita, em que muitos dos papéis que eu disputo tendem a ser de falantes de espanhol ou de personagens que vem de lugares em que se fala espanhol, o que faz com que eu me sinta inadequada, ou que não posso interpretar aquele papel autenticamente[...] Eu adoraria levar mais personagens brasileiros às telas e contar histórias de pessoas do Brasil".

 

Último acesso: 24 Sep 2021 - 18:45:44 (336416).

Leia também

TV CARAS