Antes de falecer, Tarcísio Meira desabafou sobre ser dispensado pela Globo

Ator Tarcísio Meira foi afastado da Globo em 2020 e estava longe das novelas

CARAS Digital Publicado quinta 12 agosto, 2021

Ator Tarcísio Meira foi afastado da Globo em 2020 e estava longe das novelas
Tarcísio Meira falou depois de ser dispensado pela Globo - Divulgação/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira, 12, morreu em São Paulo o ator Tarcísio Meira. Aos 85 anos de idade, o veterano da telinha não resistiu as complicações provocadas pela covid-19.

A esposa do artista, Glória Menezes (86), também luta contra o coronavírus e segue internada no Hospital Albert Einstein com um quadro mais leve e estável.

Afastado das novelas desde 2018, ano em que interpretou o Sir George Williamsom na novela Orgulho e Paixão, Tarcísio, assim como Glória, foi dispensado pela emissora em 2020.

Na época, o casal de famosos comentou sobre o assunto com o programa Balanço Geral, da Record. "A Globo tinha o direito de não renovar, como eu tinha. Acredito que ela tenha decidido seguir novos caminhos, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim", falou.

"Eu acho que prestamos muitos serviços a TV Globo e ela resultou na classe artística de uma maneira geral. Sobre voltar, não há nenhum impedimento para isso. Que haja um papel para mim, um papel adequado, eu teria o maior prazer em voltar a trabalhar na televisão", garantiu ele.

Na Globo, Tarcísio participou de dezenas de folhetins e séries de sucesso, brilhando em obras como Irmãos Coragem, Saramandaia, Guerra dos Sexos, Roque Santeiro, Tieta, Fera Ferida, O Rei do Gado, dentre muitas outras.

Último acesso: 20 Oct 2021 - 03:44:05 (397120).

Leia também

TV CARAS