musica Rivalidade!

Taylor Swift fala pela primeira vez sobre Kanye West e revela como se sentiu em meio à polêmica

Taylor Swift revela como se sentiu após polêmica com Kanye West no VMA 2009 no seu diário

CARAS Digital! Publicado terça 27 agosto, 2019

Taylor Swift revela como se sentiu após polêmica com Kanye West no VMA 2009 no seu diário
Taylor Swift e Kanye West durante premiação em 2016 - Foto/Destaque Getty Images

A edição de 2009 da premiação VMA da MTV foi um marco na indústria da música. A premiação rendeu inúmeras polêmicas, inclusive a que o rapper Kanye West invadiu o palco para confrontar Taylor Swift, que acabara de ganhar um prêmio. Apesar de ter acontecido há 10 anos atrás, o assunto ainda é muito comentado, principalmente entre os fãs da cantora.

Na última sexta-feira, 23 — dez anos após o ocorrido — Taylor lançou o álbum Lover, que vem acompanhado de trechos do diário que a artista escreveu sobre o assunto. Para a alegria dos fãs, o disco conta com 4 versões, e cada uma delas com páginas e histórias diferentes.

“Ahh… As coisas que podem mudar em uma semana. Vamos apenas dizer que se você tivesse me dito que Kanye West, a mídia e a minha participação no VMA teria sido o foco número um da minha semana, eu teria olhado para você de olhos arregalados. Se você tivesse me dito que uma das maiores estrelas da música iria pular no palco e anunciar que ele achava que eu não deveria ter ganho na televisão ao vivo, eu teria dito: ‘Isso não acontece realmente na vida real’. Bem… Aparentemente… Acontece”, escreveu a cantora.

O rapper, na época, chegou a pedir desculpas pela situação, muitos acreditam que ele estava bêbado também. Até então tentaram ser amigos por algum tempo, o que não aconteceu, a dupla continuou a protagonizar brigas. Por conta disso, o público atualmente assume que Taylor e Kanye não tem uma boa relação.

Recentemente, a cantora voltou a falar sobre o marido de Kim Kardashian nas entrevistas. Relembrando as proporções que o assunto teve quando as hashtags #TaylorSwiftIsASnake e #TaylorSwiftIsCancelled ficaram entre os assuntos mais comentados nas redes, a compositora revelou que foi um dos piores momentos da sua vida.

“Foi uma vergonha pública gigante, milhões de pessoas dizendo que eu estava ‘cancelada”, foi uma experiência de isolamento. Não acho que existem tantas pessoas que conseguem entender como é ter milhões de pessoas te odiando tão diretamente. Quando você diz que alguém está cancelado, não se trata de uma série de TV, é um ser humano. Você está mandando aquela pessoa calar a boca, desaparecer, o até mesmo se matar”, desabafou.

Para finalizar, Taylor Swift falou qeu foi a partir do episódio que surgiram as primeiras composições do sucesso mundial: reputation.

“Percebi que precisava reestruturar a minha vida, parecia que ela havia saído completamente do controle. Sabia imediatamente que precisava fazer música sobre isso porque eu sabia que era o único jeito de sobreviver. Era o único jeito de preservar minha saúde mental também e de contar a história de como era passar por algo tão humilhante”, finalizou.

Último acesso: 31 Mar 2020 - 23:03:58 (327141).