musica Polêmica!

Produtores revelam bastidores da treta entre Kanye West e Taylor Swift no VMA: ''Beyoncé chorou''

Em 2009, Kanye West subiu no palco e interrompeu Taylor Swift após cantora ganhar prêmio

CARAS Digital! Publicado quinta 22 agosto, 2019

Em 2009, Kanye West subiu no palco e interrompeu Taylor Swift após cantora ganhar prêmio
Produtores revelam detalhes da briga entre Kanye West e Taylor Swift - Foto/Destaque Getty Images

A edição de 2009 da premiação VMA da MTV foi um marco na indústria da música. A premiação rendeu inúmeras polêmicas, inclusive a que o rapper Kanye West invadiu o palco para confrontar Taylor Swift, que acabara de ganhar um prêmio. Apesar de ter acontecido há 10 anos atrás, essa novela ainda guarda alguns segredos dos bastidores.

Produtores do evento revelaram que Beyoncé ficou visilmente abalada com a situação. Eles admitiram para a revista que quebraram o protocolo e informaram para a cantora que ela era vencedora do grande prêmio da noite para que ela permanecesse até o final da noite. Ele havia ficado chateada e desconfortável com o gesto de Kanye.

O rapper tirou o microfone da cantora durante seu discurso e disse que Beyoncé deveria ter levado o prêmio na categoria Melhor Vídeo Feminino, escolhido por voto popular. "Hey, Taylor, estou muito feliz por você, mas Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos — disse West, se referindo à música Single Ladies."

Taylor saiu do palco. No último prêmio da noite, porém, a beldade proporcionou seu momento de glória, ao convidar a artista para subir ao palco novamente e completar seu discurso.

O rapper foi vaiado e segundo informções, ele estava visivelmente bêbado no dia da premiação, e também seu lugar na plateia: originalmente, ele deveria estar sentado a cerca de oito fileiras do palco, mas o moveram para a primeira fila após os organizadores notarem que não tinha homens suficientes no espaço.

Já o ex-presidente da Viacom Media Networks, Van Toffler, disse que encontrou Bey chorando atrás do palco, dizendo ao seu pai que estava se sentindo mal por Swift. E como os organizadores sabiam todos os vencedores da noite, a avisaram que ela receberia o prêmio de Vídeo do Ano e poderia dar à Taylor uma segunda chance. "Beyoncé concordou em fazer uma coisa maravilhosamente graciosa. Então o arco shakespeariano se desenrolou ao longo da noite", revelou.

Até hoje, Kanye West e Taylor Swift nunca de fato se acertaram, e, ao longo dos últimos dez anos, a polêmica entre os dois só cresceu, com alfinetadas em letras de músicas, em outros eventos e nas redes sociais, principalmente após a polêmica envolvendo Scooter Braum, empresário do rapper.

Último acesso: 11 Jul 2020 - 09:36:28 (326794).