Entenda tudo sobre a briga 'Kim Kardashian X Taylor Swift' e quem mais está envolvido!

segunda 18 julho, 2016
Entenda a briga 'Kim Kardashian X Taylor Swift' e quem mais está envolvido!
Entenda a briga 'Kim Kardashian X Taylor Swift' e quem mais está envolvido! Getty Images


Katy Perry, Demi Lovato, Zendaya, Chloe Grace-Moratz, Chris Brown e outras celebridades estão ligadas à discussão do ano no mundo pop

É guerra no mundo pop! A coisa já estava complicada para Taylor Swift desde que seu ex-namorado Calvin Harris fez um desabafo sobre a postura dela publicamente. Agora, com o áudio da conversa dela com Kanye West divulgada por Kim Kardashian, a briga ficou feia e envolveu um monte de gente. Calma, a CARAS Digital fez um resumo para você entender tudo e saber quem tomou as dores de quem. 

O motivo

Toda briga gira em torno da música Famous, de Kanye West, onde ele diz: "Eu e Taylor deveríamos fazer sexo, eu fiz aquela vadia famosa". A mágoa é antiga, vem lá de 2009, quando Kanye invadiu o palco do VMA interrompendo o discurso de Taylor Swift para dizer que ela não merecia o prêmio de Melhor Video do Ano (para ele, Single Ladies, de Beyoncé, era o verdadeiro merecedor do título). Anos se passaram, os dois fizeram as pazes, ele mandou flores para Taylor e ela o elogiou publicamente... Até chegarmos no lançamento de Famous, em abril, quando a música foi classificada como misógina pela cantora. 

Primeiro Round

Assim que a música chegou à internet, Kanye disse que tinha pedido permissão para Taylor antes de lançar o single. Então, os representantes dela enviaram um comunicado à imprensa dizendo: "Kanye não ligou para pedir a aprovação dela, mas para pedir para ela divulgar Famous no Twitter. Ela recusou e o alertou sobre lançar uma música com uma mensagem tão misógina. Taylor nunca foi informada sobre a letra 'eu fiz aquela vadia famosa'". A cantora ainda foi a um prêmio criticar as pessoas que 'usam o trabalho dela para se promover'. E a guerra foi declarada. 

Mexeu com ele, mexeu comigo

Kim Kardashian não gostou de ver Taylor atacando seu marido e não economizou palavras sobre a cantora. A socialite disse em entrevistas que ela 'adora se fazer de vítima' e a chamou de mentirosa publicamente. 

'Dia Nacional da Cobra'

Com uma noção de marketing profissional, Kim esperou até domingo, 17, para soltar os áudios que comprovam que Kanye realmente ligou para Taylor e falou com ela sobre a letra da música antes de lançá-la. Em seguida, ela publicou no Twitter: "Espera, existe um Dia Nacional da Cobra legítimo? Eles têm feriados para todo mundo, eu digo, para tudo estes dias". Os fãs dos artistas envolvidos na trama foram à loucura nas redes sociais. Kim conseguiu 'inocentar' o marido, divulgar a música dele e promover a nova temporada do seu reality show, Keeping Up With The Kardashians no E!. 

Direito de resposta

Taylor emitiu um comunicado no Instagram dizendo que estava sendo acusada falsamente por algo e que Kanye nunca tinha falado que a chamaria de 'vadia' na letra. "Ser falsamente chamada de mentirosa quando eu nunca soube da história inteira ou participei de qualquer parte da música é um assassinato à minha pessoa. Eu gostaria de ser excluída desta narrativa, a qual eu nunca pedi para fazer parte, desde 2009", disse. 

#TeamKardashian

Demi Lovato, que no passado insinuou que Taylor usava a causa feminista para se promover, favoritou um tweet na rede social que dizia 'Eu amo a Kim Kardashian', assim que o barraco online começou. Pharrell Williams e Zendaya, ex-integrante do 'Squad da Taylor', também favoritaram tweets que tiravam sarro de Taylor Swift. 

#TeamTaylorSwift

Selena Gomez, amiga pessoal de Taylor, tuitou que as pessoas deveriam "usar a voz delas para algo que realmente importa" e pediu paz. Acontece que a cantora passou a ser questionada por muitos fãs pela resposta dela. A principal reclamação é que ela nunca teria usado a própria voz para defender o movimento Black Lives Matters, que critica a violência policial contra a comunidade negra nos Estados Unidos e mobilizou grande parte dos artistas. Selena respondeu em tom irônico a um fã: "Quer dizer que se eu usar uma hashtag eu vou salvar vidas? Não. Eu estou pouco me f... pra escolher 'lados'. Você não sabe o que eu faço". Logo em seguida, ela deletou a resposta. 

Haha. 

Katy Perry já tinha conquistado sua vingança pessoal na semana passada. A cantora e musa inspiradora do hit 'Bad Blood', que Taylor escreveu para uma 'ex-amiga', chegou a publicar gifs e a retuitar uma antiga mensagem dela sobre o 'tempo ser o único dono da verdade' quando Calvin Harris disse que a ex-namorada estava tentando 'derrubá-lo assim como fez com Katy'. No barraco com Kim Kardashian, Katy só publicou um 'Haha' e depois deletou. 

Briga gera briga

Chloë Grace Moretz, do #TeamTaylor, criticou a briga toda: "Todo mundo nesta indústria precisa tirar a cabeça do buraco e olhar em volta, e perceber o que está realmente acontecendo no mundo real. Parem de gastar sua voz em algo petulante e que não importa". Khloe Kardashian foi defender a irmã e publicou fotos de Chloë em posições constrangedoras, tiradas por paparazzi, e de biquíni: "É este o buraco a qual você se refere?". A atriz rebateu: "Checando os fatos: a primeira foto foi durante a filmagem do meu filme Os Vizinhos 2, a segunda foto é de uma garota que foi fotografada injustamente". Ruby Rose, colega de profissão de Chloe, mandou uma mensagem para a Kardashian: "Eu achava que você era ótima quando te conhecia, mas isso é horrível e esta é uma menina de 19 anos". 

A voz da experiência

Chris Brown, que até então não tinha nada a ver com a história, chegou causando nos comentários do post do Instagram da Taylor Swift: "Quem se importa? Celebridades, liberdade de expressão? Volta para o planeta Terra. Todo mundo precisa para de agir como uma criança insuportável (até eu, às vezes). Oh não... Alguém disse algo que não gostei. Oh, minha vagina dói. Faça música e cale a boca". 

por CARAS Digital
Atualizado sexta 22 fevereiro, 2019 (277085)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Com estreia se aproximando, vigésima edição do reality segue rodeada de mistérios BBB 20: casa misteriosa famosos pretendem agitar a edição
  2. 2 Marido de Marina Ruy Barbosa lamenta morte de ex-piloto
  3. 3 Whindersson Nunes desabafa sobre depressão
  4. 4 Filho de Luciano Camargo faz desabafo misterioso sobre o pai
  5. 5 Pedro Scooby mostra momento em que foi engolido por onda
  6. 6 Nanda Costa diz que demorou para revelar namorada por medo
  7. 7 Christian Navarro reclama de escolha em 'A Pequena Sereia'
  8. 8 Shawn Mendes e Camila Cabello fazem tatuagem juntos
  9. 9 Thaila Ayala se delicia em restaurante da chef Kátia Barbosa
  10. 10 Sasha Meneghel surge plena em roupa de ginástica