Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Moda / REPRESENTATIVIDADE

Maju de Araújo, modelo com Down, celebra reconhecimento por ativismo: 'Luta que represento'

Em entrevista à CARAS Brasil durante o Baile Vogue, Maju de Araújo celebrou reconhecimento por seu trabalho além da moda

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 13h51 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju de Araújo esteve no Baile Vogue usando um look retrofuturista - Foto: Divulgação
Maju de Araújo esteve no Baile Vogue usando um look retrofuturista - Foto: Divulgação

Cada vez conquistando mais espaço na mídia com seu trabalho como ativista, a modelo Maju de Araújo (21) tem vivido uma série de realizações de sonhos nos últimos anos. Em entrevista à CARAS Brasil, a jovem paulistana abriu o coração sobre ter se tornado uma das personalidades presentes na lista da Forbes Under 30. 

"A sensação de estar nessa lista continua sendo indescritível, é inesquecível. Poder ocupar uma lista tão exclusiva e desejada e que tem um significado tão grande é uma honra pra mim e pra luta que represento", disse ela, que foi uma das estrelas que curtiram o Baile Vogue no último sábado, 3. 

Maju, que foi considerada a primeira modelo brasileira com síndrome de Down a desfilar em passarelas como Milão, reforçou o quanto o momento foi especial em sua vida. "Um ano antes eu começava a estudar como poderia entrar na lista e pouco tempo depois recebi o convite para me tornar uma Forbes Under 30. Um sonho que se tornou real em tempo recorde", revela.

Leia também: Camila Queiroz revela desejo de expandir carreira artística: 'O mercado vem abrindo portas'

Apaixonada por moda, Maju claramente se divertiu montando sua produção para arrasar no Baile Vogue, que aconteceu no luxuoso Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Vestida pelo estilista Rico Bracco, ela debutou no evento usando um look que mesclava o estilo neoromantico com o galatico, tema deste ano da festa. 

"Meu vestido foi inspirado nas figuras mitológicas cristãs dos querubins, criaturas celestiais do reino galático. A proposta mistura o conceito neoromantico e o retrofuturista da década de 60. Os detalhes são incríveis e o Rico brilhou nessa construção", explicou.

Maju de Araújo esteve no Baile Vogue usando um look retrofuturista (Foto: Divulgação)
Maju de Araújo esteve no Baile Vogue usando um look retrofuturista (Foto: Divulgação)
Maju de Araújo esteve no Baile Vogue usando um look retrofuturista (Foto: Divulgação)

MAJU DESFILOU EM LONDRES

A modelo Maju de Araújo, que tem Síndrome de Down, participou de um desfile em Londres, na Inglaterra, nos últimos dias. A estrela brilhou no evento London Represents, que faz parte da London Fashion Week, ao desfilar para algumas grifes no evento. “É um prazer representar meu país, pelo segundo ano consecutivo, na London Fashion Week pela London Represents! Me sinto honrada de participar de uma semana de moda tão significativa não só na Europa, mas no mundo inteiro, principalmente pelo impacto social que traz”, disse ela.

Em conversa com a CARAS Digital, Maju contou sobre a sua preparação antes do desfile. “Foi uma rotina de cuidados intensos desde a alimentação a procedimentos que estimulam a saúde do meu corpo e da minha pele, à muito estudo e treino”, contou.