Viagem EXCLUSIVO

Após separação e mudança do filho, Luciana Gimenez desabafa: ''Ano mais difícil da minha vida''

Luciana Gimenez desabafa após separação e mudança do filho
Luciana Gimenez desabafa após separação e mudança do filho TIZIANA DI TULLI


Alegria e saudade invadem apresentadora após mudança do filho para NY

A maternidade é o papel do qual Luciana Gimenez (48) mais se orgulha — e pelo qual mais sofre. De coração apertado e com uma saudade incalculável, a apresentadora tem procurado lidar com a distância do primogênito, Lucas Jagger (19), fruto da relação com o roqueiro Mick Jagger (75), que acaba de se mudar para Nova York para estudar. Coruja, ela fez questão de acompanhar sua ‘criança’, como ainda o chama, no processo de mudança. “O apartamento dele é engraçado, tem só uma cadeira e os pratos ficam no chão. Lucas que diz que é minimalista!”, diz ela, que não esconde ter sido atingida pela síndrome do ninho vazio, processo pelo qual os pais passam quando os filhos criam independência. “É muito ruim. Eu e Lucas sempre fomos muito amigos e romper o cordão umbilical é bastante difícil.”

Para ela, ver Lucas criar asas na Big Apple é como ver sua própria história se repetir, mas, desta vez, com contornos mais tranquilos. “Quando morei em NY, eu era jovem, estava começando a vida e passava muitos perrengues. Às vezes, não tinha nem dinheiro para jantar, eu não nasci rica.  Hoje, vejo que tudo isso foi uma grande experiência para mim e me ajudou a valorizar muito mais as coisas que conquisto”, reflete ela, feliz por poder proporcionar um roteiro diferente para o herdeiro. “Toda mudança é difícil, ainda mais quando se fica longe da família, mas Lucas é um menino muito centrado, não bebe, não é de ficar em baladas, é quieto e maduro”, elenca ela.

Mais Notícias

Se por um lado a distância e a saudade são inimigas, por outro, a segurança é um alívio. “Vivem os em um País de inseguranças e saber que Lucas está em um lugar um pouco mais seguro é um ponto que me deixa mais tranquila”, destaca Luciana, lamentando o cenário. “O Brasil é um país de oportunidades, temos grandes riquezas, não temos desastres naturais nem tragédias, mas a sensação é que as coisas não acontecem. Somos, literalmente, o País do futuro, e este futuro a gente nunca vê”, desabafa a comandante do SuperPop e do Luciana by Night, da RedeTV!.

Em casa, na capital paulista, os dias têm sido de superação. “As vezes parece um pesadelo, eu não consigo nem entrar no quarto dele”, conta a estrela, mãe ainda de Lorenzo Gabriel (7), da união com o ex Marcelo de Carvalho (57), vice-presidente da RedeTV!. “Agora estou mais apegada ainda ao Lorenzo. Ele também sente muita falta do Lucas. Eles tomavam café da manhã juntos, jantavam...”, diz ela. O caçula, aliás, tem aproveitado a ausência do irmão para reinar em casa. “Antes de Lucas se mudar, Lorenzo brincava que iria ficar com a mamãe toda para ele”, diverte-se. “Coração de mãe é bandido. A gente se divide por igual. Tenho o Lorenzo aqui, que ainda é pequeno, precisa de mim, dos meus cuidados, e tem toda uma rotina pronta. Eu jamais atrapalharia isso, mas, se pudesse, se não fosse o meu pequeno, eu me mudaria para NY também.”

Alguns hábitos do primogênito têm sido mantidos por Luciana. “Ligo para os amigos dele virem aqui em casa, como faziam quando Lucas estava. É uma forma de matar a saudade da rotina que ele tinha. Junta os amigos, eu e Lorenzo e ficamos jogando bola. Lucas é daqueles meninos que têm orgulho da mãe, sempre gostou de me apresentar para os amigos, nunca achou a mãe careta!”

Além da mudança do herdeiro para os EUA, o ano tem reservado grandes transformações na vida de Luciana. “Eu acho que é o ano mais difícil da minha vida, não sei lidar muito bem com mudanças”, assegura ela, que segue solteira após o término do casamento. “Estou bem sozinha, estou curtindo esta fase e não quero me prender em uma relação neste momento. Estou me reinventando como mulher, estou em paz”, define a beldade. E se 2018 tem sido desafiador, para 2019 Luciana só deseja tranquilidade e trabalho. “Não gosto de ficar planejando, mas só sei de uma coisa: quero sair da mesmice”, assegura.

Focada no trabalho, Luciana já conta os minutos para a chegada das festas de fim de ano. “Vai passar rápido e logo estaremos todos juntos. Por mais difícil que seja, tudo o que uma mãe quer é ver a felicidade de seu filho. Tenho total confiança no Lucas”, ressalta ela. 

por Tamara Gaspar
Atualizado terça 9 outubro, 2018 (307769) | 17/08/2019 08:07:06

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Cantora se despede da barriga de grávida e revela: ''Me sentindo poderosa'' Na reta final, Claudia Leitte se despede do barrigão de Bela
  2. 2 Flávia Alessandra surge com calcinha de R$ 500 e encanta
  3. 3 Camilla Camargo mostra quarto de Joaquim e encanta
  4. 4 Esposo de Caroline Bittencourt é indiciado após tragédia
  5. 5 Luciano Camargo compartilha clique raro do filho Nathan
  6. 6 Gracyanne Barbosa mostra quase tudo em abdominal ousado
  7. 7 Carlinhos Maia abre o jogo e fala sobre briga com Kaká Diniz
  8. 8 Normani revive clássicos dos anos 2000s em 'Motivation'
  9. 9 Geraldo Luis posta foto com Marcelo Rezende e emociona
  10. 10 Nathalia Timberg cancela apresentações por conta de doença