TV saúde

Ana Furtado abre o coração durante viagem em família: ''Valorizo ainda mais cada coisa''

Na luta contra um câncer de mama, a apresentadora agradeceu a preocupação dos fãs

quarta 11 julho, 2018
Ana Furtado
Ana Furtado reprodução/instagram

Ana Furtado emocionou aos seguidores com um relato sobre sua experiência durante a viagem para Ibiza durante seu tratamento contra o câncer de mama. Pelo instagram, ela dividiu uma foto enquanto tomava banho de mar.

Na legenda, ela abriu o coração sobre como enxerga a vida após descobrir a doença e garantiu que valoriza muito mais os detalhes da rotina após diagnóstico. " Esses foram os 10 minutos de sol e mar mais maravilhosos e intensos da minha vida! Para quem ficou preocupado sobre a minha exposição solar, quero dizer que estou sendo orientada pelos meus médicos, ficando no máximo 15 minutos no sol/dia com protetor 100 FPS em um horário adequado. Além do maiô com proteção solar e roupas e chapéu com o mesmo tratamento FPS. Agora mais do que nunca valorizo ainda mais cada coisa, cada situação simples do dia a dia. Passear no sol, caminhar ao ar livre, subir escadas, correr... tudo está diferente e mais cansativo, mas é passageiro. Eu confio em Deus que em breve tudo isso será a lembrança dessa lição valiosa de vida que tenho vivido", escreveu a apresentadora. 

Mais Notícias

A viagem estava programada desde novembro de 2017 e a loira afirmou que nunca teve dúvida de que conseguiria estar ao lado de Boninho, da Filha e de toda a família mesmo durante a químioterapia. "Em nenhum momento duvidei de que estaria aqui! Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar que tive a certeza de que esse seria um desafio pessoal incrível e que eu seria capaz com a ajuda deles. Uma meta mais do que especial para celebrar a vida e a família. E aqui estamos nós! Unidos e felizes”, disse ela.

MUDANÇA

Apesar de se manter animada, a morena vem sofrendo um pouco com os efeitos colaterais da medicação. "Dá um pouco de cansaço e fadiga, mas faz parte, jogo que segue. Amanhã eu vou estar melhor", garantiu ela.

Sempre preocupada com a saúde, Ana revelou que teve que diminuir a intensidade de seus treinos"Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas, mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. Então, a primeira coisa é: consulte seu médico. A minha rotina está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções", esclareceu ela.

"A atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer. Um dos efeitos colaterais é a fadiga. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, entre 72% e 95% dos pacientes são afetados por esse cansaço extremo, que pode resultar na diminuição significativa da qualidade de vida. Estudos mostram que a prática diária de exercício pode diminuir a intensidade desse sintoma em até 50%. Assim, sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!", finalizou ela. 

 

 

Agradecendo por estar aqui! Esses foram os 10 minutos de sol e mar mais maravilhosos e intensos da minha vida! Para quem ficou preocupado sobre a minha exposição solar, quero dizer que estou sendo orientada pelos meus médicos, ficando no máximo 15 minutos no sol/dia com protetor 100 FPS em um horário adequado. Além do maiô com proteção solar e roupas e chapéu com o mesmo tratamento FPS. Agora mais do que nunca valorizo ainda mais cada coisa, cada situação simples do dia a dia. Passear no sol, caminhar ao ar livre, subir escadas, correr... tudo está diferente e mais cansativo, mas é passageiro. Eu confio em Deus que em breve tudo isso será a lembrança dessa lição valiosa de vida que tenho vivido.

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

por CARAS Digital
Atualizado quarta 11 julho, 2018 (304016) | 22/07/2018 16:54:37

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Saiba quanto alguns famosos pagam de pensão
  2. Engajamento e diversidade inundam Nova York
  3. Bruna Marquezine revela se vai morar com Neymar Jr. em Paris
  4. Look de Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr., divide opiniões

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Simone usa blusa de renda e decote ousado em show
  2. 2 Enrico Bacchi ganha presente nostálgico dos avós
  3. 3 Vestida de princesa, Maria Flor arrasa na bateria
  4. 4 Paolla Oliveira encanta fãs com foto de biquíni
  5. 5 Grávida, Isis Valverde encanta a web ao mostrar barriga
  6. 6 Em dia de praia, Sabrina Sato exibe barriga de grávida
  7. 7 Thais Fersoza compartilha foto com os filhos: ''Amores''
  8. 8 Mãe de Neymar posta foto com o filho e Bruna Marquezine
  9. 9 Ana Furtado dança música de Anitta com máscara
  10. 10 Antonia Fontenelle e Jonathan celebram os 2 anos do filho