Meghan Markle fez homenagem discreta, mas emocionante, à princesa Diana durante a cerimônia

A lembrança da mãe do noivo foi carregada por ela em seu buquê

CARAS Digital Publicado sábado 19 maio, 2018

A lembrança da mãe do noivo foi carregada por ela em seu buquê
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images

A princesa Diana faleceu em um trágico acidente de carro há duas décadas, quando seu filho mais novo, Harry, tinha apenas 12 anos. Hoje, dia 19, seu "pequeno spencer" consumou sua história de amor e se casou com a atriz americana Meghan Markle.

Na belíssima cerimônia, a noiva deslumbrante parou a cidade de Windsor ao cruzar o altar. Um detalhe importante nesse grande evento foi o buquê escolhido para a ocasião. Além de lindo, ele trazia um significado muito especial: uma homenagem a Lady Di. Ele foi montado com flores colhidas pelo próprio Duque de Sussex, novo título do Harry. 

Em sua conta no Twitter, Emily Nash, correspondente da realeza, divulgou esta curiosidade. "O príncipe Harry escolheu várias flores do seu jardim privado no Palácio de Kensington para acrescentar ao buquê de noiva feito sob medida e projetado pela florista Philippa Craddock. Ele incluiu alguns ramos de miosótis em memória de Diana, a flor favorita da princesa de Gales."


A Cerimônia

O príncipe Harry Meghan Markle subiram ao altar neste sábado, 19. Sob os olhares do mundo, os dois disseram o "sim" na St. George's Chapel, no Castelo de Windsor, Inglaterra. Para a ocasião, o noivo usou seu uniforme militar, enquanto a noiva escolheu um vestido minimalista da estilista Clare Waight Keller, que é a primeira diretora mulher da marca Givenchy.

A primeira aparição de Meghan neste sábado foi ao sair do hotel acompanhada por sua mãe, Doria Ragland. Quando chegou ao castelo, ela subiu as escadas do local e andou parte do trajeto sozinha, mas, na reta final, foi levada por seu sogro, o príncipe Charles, que foi quem a entregou para Harry.

No altar, os noivos trocaram olhares apaixonados e conversaram um com o outro antes de a cerimônia começar. Harry, inclusive, disse ao encontrá-la: "Você está maravilhosa. Eu senti a sua falta". Além disso, ele falou com o pai ao receber dele a sua noiva: "Obrigado, pai"

Já o noivo foi ovacionado pelo público ao chegar junto com seu irmão, o príncipe William. Simpático, ele sorriu e cumprimentou. 

O casamento real reuniu cerca de 100 mil pessoas ao redor do castelo.

Antes da cerimônia, a rainha Elizabeth II anunciou quais são os títulos de nobreza do novo casal real: Duque de Sussex e Duquesa de Sussex.

Após a cerimônia e o beijo na escadaria do castelo, Harry e Meghan percorreram um trajeto pelas ruas em uma carruagem real


Saiba como começou o conto de fadas de Harry e Meghan Markle

Último acesso: 26 Oct 2021 - 04:48:20 (301916).

Leia também

TV CARAS