O vestido de noiva de Meghan Markle para o casamento real

A noiva do príncipe Harry surgiu deslumbrante em um vestido branco com decote canoa

CARAS Digital Publicado sábado 19 maio, 2018

A noiva do príncipe Harry surgiu deslumbrante em um vestido branco com decote canoa
O vestido de noiva de Meghan Markle para o casamento real - Getty Images

A ex-atriz Meghan Markle atraiu os olhares do mundo neste sábado, 19, ao chegar ao Castelo de Windsor para seu casamento com o príncipe Harry. Para a ocasião, ela escolheu um lindo vestido com decote canoa, véu e tiara brilhante. O modelito é da estilista Clare Waight Keller, que é a primeira diretora mulher da marca Givenchy.

O vestido da noiva foi confeccionado em seda pura e teve o véu de 4 metros com flores bordadas à mão em fios de seda e organza. O modelo é um símbolo da elegância minimalista e atemporal da grife. 

A estilista foi escolhida após um encontro com Meghan no início de 2018. 

Ela usou uma tiara da rainha Mary, que era a avó da rainha Elizabeth II. O acessório é composto de 100 diamantes, sendo que o maior deles é datado de 1893. 

Meghan deixou o hotel acompanhada de sua mãe, Doria Ragland, em um carro preto. As duas chegaram ao hotel no final da tarde de sexta-feira, 18, após tomarem o chá com a rainha Elizabeth II.

O CASAL

Meghan Markle tem 36 anos – três a menos que o príncipe. A atriz, mais conhecida pela série Suits, também esteve no elenco de vários filmes, como a comédia Quero Matar Meu Chefe e o drama Lembranças. A futura duquesa já foi casada com o produtor de cinema norte-americano Trevor Engelson. O casal se conheceu em 2004, bem antes de ela se tornar famosa.

Diferentemente de como ocorreu com Harry, com quem está desde dezembro de 2016, Meghan e o ex-marido demoraram a oficializar a relação: foram seis anos de namoro até o noivado, em 2010. Em 2011, veio o casamento, que aconteceu em Ocho Rios, na Jamaica; e, em 2013, o divórcio. A justificativa para o fim do relacionamento foram diferenças irreconciliáveis, e a separação se deu amigavelmente.

Já o príncipe Harry, que na verdade não se chama Harry, é conhecido oficialmente como Henry Charles Albert David. Harry é seu apelido desde que nasceu. Antes de iniciar a relação com Meghan, ele se envolveu em algumas polêmicas que não deixaram a família real muito feliz. O jovem esteve em uma briga com um paparazzo e foi flagrado usando um uniforme nazista em uma festa à fantasia. A última grande polêmica foi em 2012, quando apareceu totalmente nu após uma partida de strip pôquer em Las Vegas.

COMO SE CONHECERAM

Meghan teve seu primeiro encontro com o príncipe em Toronto durante um evento e passou a segui-lo nas redes sociais. Meses depois, a atriz esteve em Londres passando férias de verão e visitou o Palácio de Buckingham.

O ANÚNCIO

A união de Harry com Meghan foi confirmada após a aparição da moça com o anel de noivado em novembro de 2017.

O casal confirmou a data, 19 de maio de 2018, em uma aparição pública, que ocorreu em dezembro de 2017. No dia, Meghan exibiu a aliança, que foi desenhada pelo próprio príncipe e tem dois diamantes da coleção pessoal de Diana.

Para informar o casório, o Palácio de Kensington publicou um longo texto pedindo respeito à privacidade do casal e mostrando indignação com a exposição da atriz na capa de tabloides e jornais britânicos.

Último acesso: 13 Jul 2020 - 17:42:57 (301902).