Harry: de polêmicas envolvendo drogas e agressões a nudez, o príncipe deu trabalho para a família real

Príncipe Harry
Príncipe Harry Getty Images


O ex-solteiro mais cobiçado do planeta agitou a realeza durante sua juventude, mas tudo mudou com a chegada de Meghan Markle

Seu nome, na verdade, não é Harry. Ele é conhecido oficialmente como Henry Charles Albert David. Harry é seu apelido desde que nasceu. Aliás, o seu pai, o príncipe Charles, queria que seu primeiro nome fosse Albert. No entanto, a sugestão foi recusada por Diana, que considerava o nome "de velho".

Segundo a princesa, Charles teria se decepcionado ao descobrir que sua segunda cria não era uma menina, como ele desejava. "Seu primeiro comentário foi: 'Ó Deus, é um menino'", disse. "E o segundo comentário foi: 'Além disso, ele é ruivo!'". Lady Di, por sinal, chamava Harry de "Meu pequeno Spencer", uma vez que suas emblemáticas madeixas ruivas são atribuídas à família da princesa, os Spencer.

A mãe de Harry, inclusive, se empenhava em dar uma criação o mais próxima do normal possível para seus filhos, dentro dos padrões da realeza. Ela mesma os acompanhava nos estudos, em vez de delegar isso a tutores. Ele e William também frequentavam parques de diversão. Eles comiam de vez em quando em redes de fast-food.

Mas nem tudo era curtição. A Princesa de Gales queria que seus herdeiros tivessem consciência social e costumava levá-los, por exemplo, a abrigos de sem-teto, no meio da noite, sem chamar a atenção da imprensa.

Ele só tinha 12 anos quando sua mãe morreu em um acidente de carro, num túnel parisiense, em 1997, o que abalou o emocional do jovem por anos.

Harry não era considerado um aluno exemplar: ele tinha pouca afinidade com a vida acadêmica. Uma vez ele foi investigado pela direção do colégio, que estranhou suas notas boas e achou que alguém estava fazendo os trabalhos escolares por ele (no final, o príncipe foi inocentado da acusação).

Quando criança, o caçula era visto como o mais comportado, sendo William apontado como o mais "travesso". Mas sabemos que isso mudou com o tempo: aos 17, ele começou a se envolver com bebidas alcoólicas e maconha, o que resultou em uma lição de moral de seu pai, que o levou para uma clínica de reabilitação por um dia.

Além disso, o jovem príncipe já se envolveu em uma briga com um paparazzo e foi flagrado usando um uniforme nazista em uma festa à fantasia. A última grande polêmica envolvendo Harry foi em 2012, quando o príncipe apareceu totalmente nu após uma partida de strip pôquer em Las Vegas.

Hoje, o príncipe é grande entusiasta de esportes. Ele costuma praticar polo e rugby, além de ser torcedor declarado do Arsenal FC.

Se, na infância, o príncipe não teve grandes êxitos em sua vida estudantil, foi no Exército que ele prosperou. Na Força Aérea, ele chegou a servir na Guerra do Afeganistão e era considerado um piloto nato pelos seus colegas. No Exército, inclusive, ele é conhecido como "Capitão Gales", por causa do título de seu pai, o Príncipe de Gales. Oficialmente, como Harry não tem nenhum título próprio, é chamado de Sua Alteza Real, príncipe Henry de Gales.

Após o casamento do seu irmão, em 2011, Harry e sua cunhada, Kate, se tornaram grandes amigos. Segundo fontes próximas ao príncipe, a duquesa faz as vezes de conselheira amorosa dele. Apesar disso, sua personalidade levada não faz muito sucesso com os pais da duquesa, que o consideram indelicado.

Harry vai se casar com a atriz americana Meghan Markle dentro de alguns dias. A notícia do casamento real agitou a mídia, e a cerimônia já é um dos eventos mais esperados de 2018! 

por CARAS Digital
Atualizado segunda 14 maio, 2018 (301692) | 17/06/2019 08:20:56

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  2. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  3. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!
  4. Dunelli reúne profissionais para brindar sucesso na mostra Time vip da arquitetura celebra CasaCor SP

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Após morte do pai, Ana Paula Padrão foi bloqueada das redes sociais e desabafou sobre o assunto Ana Paula Padrão é bloqueada do Insta após morte do pai
  2. 2 Madonna relembra namoro com modelo Jesus Luz: ''Safado''
  3. 3 Após beijo em Kevinho, Flavia Pavanelli rebate críticas
  4. 4 Gracyanne Barbosa rebate críticas ao corpo
  5. 5 Namorada de Gabriel Diniz surpreende com tatuagem feita
  6. 6 Leo Dias fica indignado com Juju Salimeni
  7. 7 Clima esquenta entre Faustão e Boninho: ''Ele quer tudo''
  8. 8 Xuxa revela detalhes sobre ter trocado Globo por Record
  9. 9 Ousada, Luciana Gimenez posa nua em foto
  10. 10 Após 20 anos, SBT e Ratinho são notificados em R$400 mil