Meghan Markle: mulher forte que vive um conto de fadas na vida real

Meghan Markle e principe Harry
Meghan Markle e principe Harry Getty Images


A atriz está prestes a se tornar parte da família real britânica; saiba tudo sobre a jovem que roubou o coração do príncipe

Meghan Markle, de 36 anos, teve toda a mídia voltada para os seus passos após assumir romance com o herdeiro real, filho da princesa Diana, Henry Charles Albert David, mais conhecido como o querido Harry.

Atriz de Hollywood, ela ganhou destaque ao viver a personagem Rachel Zane na série Suits. Mas quem era Meghan longe das câmeras e antes de se envolver com um membro da realeza britânica?

Rachel Meghan Markle, como é oficialmente chamada, nasceu no dia 4 de agosto de 1981 em Los Angeles, nos Estados Unidos. É filha de Doria Radlan, assistente social e instrutora de ioga, com Thomas W Markle, diretor de fotografia vencedor de um Emmy.

Filha de mãe negra e pai branco, a jovem falou sobre sua herança miscigenada: "Enquanto criou uma área cinzenta em torno da minha autoidentificação, ela também me fez ter um pé em cada lado dessa cerca", o que a fez abraçar suas raízes. A futura Alteza Real, inclusive, já afirmou testemunhar injúrias raciais contra sua mãe quando era criança, as quais por vezes chegaram a sugerir que Doria fosse babá, em vez de mãe, de Meghan.

Com 11 anos, ela conseguiu pressionar uma fabricante de detergente a rever uma propaganda sexista, após escrever uma carta para a então primeira-dama americana Hillary Clinton. 

Provando talento para persuasão e facilidade para se comunicar desde muito jovem, em 2003, a atriz graduou-se em comunicação pela Universidade Northwestern, em Illinois. Logo depois, enquanto iniciava sua carreira de atuação, ganhava dinheiro fazendo uso de suas habilidades com caligrafia para confeccionar convites de casamento. Também atualizou por três anos o blog de lifestyle The Tig, que tratava de assuntos como moda, beleza e alimentação, além de abordar empoderamento feminino.

Por causa do pai, Meghan logo cedo se interessou por atuação. Ela conta com participações em séries tais quais CSI: Miami, 90210, Castle e Suits, onde atuou por sete temporadas e ganhou a atenção do príncipe.

A atriz já foi casada com o produtor de cinema Trevor Engelson, com quem mantinha um relacionamento desde 2004. Mas, assim como seus pais, divorciados desde que ela tinha 7 anos, o casal findou seu casamento de dois anos em 2013.

O cineasta, por sinal, estaria acertando os detalhes para uma nova série com o canal Fox inspirada na história da ex-esposa. Segundo o site Deadline, a série tratará sobre um divórcio na família real britância e a divisão da custódia de um dos filhos do membro da realeza.

Também engajada em causas sociais, atuou como Defensora das Mulheres na ONU, chegou a discursar sobre igualdade de gênero perante o então secretário-geral da organização, Ban-Ki-Moon, além de ser embaixadora global da ONG World Vision Canada, que luta por melhores condições de saúde, educação e alimentação para crianças carentes do mundo todo.

Com o casamento, ela pretende continuar a agenda social. Por sinal, fez questão de convidar membros de instituições sociais que defende para o grande dia e instigou os convidados a trocar presentes por doações para tais causas. 

A chegada da americana agitou os padrões da monarquia britânica. Além de ser estrangeira e divorciada, sua descendência também não foi tão bem aceita por parte do público, gerando muitos comentários preconceituosos, principalmente após o noivado. 

 

por CARAS Digital
Atualizado terça 7 maio, 2019 (301297) | 19/08/2019 22:12:51

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Luana Piovani fala sobre novo namorado 20 anos mais jovem e alfineta Pedro Scooby Luana Piovani comenta sobre novo namorado de 23 anos
  2. 2 Jornalista é flagrada rebolando ao fundo de telejornal
  3. 3 Kim Kardashian envia mensagem carinhosa para Paris Hilton
  4. 4 Ex-ator e agora motorista, Iran Malfitano desabafa
  5. 5 Christian Figueiredo compartilha clique ao lado do filho
  6. 6 Jogador do PSG detona Neymar Jr. e causa polêmica
  7. 7 Noah Centineo se despede de personagem marcante da Netflix
  8. 8 Filha de Sabrina Sato encanta a web usando óculos
  9. 9 Maisa e João Guilherme homenageiam o SBT
  10. 10 Fátima Bernardes passa por momento constrangedor